O compromisso da Rede de Supermercados Pague Menos vai além de ser um comércio varejista de alimentos, busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua, através da promoção de um consumo mais consciente e saudável. E nada melhor do que plantar essa semente na geração futura de Clientes — os adultos de amanhã. Pensando nisso, no dia 2 de outubro, realizou mais uma edição do projeto “Economizando com a Família”, dessa vez na loja da Vila Rezende, em Piracicaba.
Durante a iniciativa, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Edilene Marli Borghese tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de compra única, acompanhados por colegas e educadores. A atividade foi enriquecida com a orientação profissional das nutricionistas da Rede, Bárbara e Jéssica, e do time de Pricing, Carina, Daiane e Odete, que compartilharam conhecimentos valiosos sobre a jornada de compra e a importância de tomar decisões conscientes.
“O nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento das habilidades de decisão, comunicação e cooperação dos alunos, que participam ativamente de todas as etapas do processo de compra, aprendendo a pesquisar e analisar as opções, competências fundamentais para sua formação”, destaca Fabio Cecon, gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos. “Além disso, eles receberam orientações sobre alimentação saudável e sustentável e conheceram mais sobre a precificação de produtos. A experiência incluiu uma visita completa por todos os setores da loja e uma pausa para lanche”, complementa Cecon.
A participação dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Edilene Marli Borghese foi parte da premiação de primeiro colocado na Feira Eureka, que aconteceu de de 28 a 30 de agosto, no Engenho Central. Essa foi a primeira Feira de Matemática, Ciência e Tecnologia organizada pela rede Municipal de Ensino. O evento teve como objetivos estimular a curiosidade científica, incentivar o protagonismo infantil e promover a aprendizagem ativa por meio de práticas lúdicas e interativas. O projeto vencedor, com 30% dos votos do público presente durante os três dias de feira, foi Automação Robótica: Construindo um braço hidráulico robótico na sala de aula, da Escola Municipal Profª Edilene Marli Borghese, sob a orientação do professor Leandro Domingos Osti.
Cada aluno recebeu um cartão vale-compra carregado com R$ 50,00 para realizar suas compras, tornando a vivência ainda mais real. As lojas do Pague Menos disponibilizam carrinhos de compras infantis, que foram utilizados pelos alunos durante a jornada de compra.