Os novos ônibus, fabricados pela empresa Comil, possuem ar condicionado e Wi-Fi grátis aos passageiros e irão operar nas rotas da Região
A Viação Itaqueri apresentou, sábado (12), em São Pedro, sua nova frota de ônibus rodoviários com uma proposta diferenciada e voltada para a conscientização social. Composta por seis veículos, a frota chama a atenção por suas cores vibrantes, cada uma representando campanhas de conscientização sobre temas importantes para a sociedade.
Os novos ônibus, fabricados pela empresa Comil, possuem ar condicionado e Wi-Fi grátis aos passageiros e irão operar nas rotas de Águas de São Pedro, São Pedro, Cerquilho, Tatuí e Tietê, Botucatu e Anhembi abordando as seguintes campanhas: Abril Azul (autismo), Maio Amarelo (segurança no trânsito), Outubro Rosa (prevenção do câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção do câncer de próstata).
O lançamento aconteceu aos pés da Serra do Itaqueri na cidade de São Pedro, importante polo Turismo da região. A ação contou com a parceria da Prefeitura municipal “A Viação Itaqueri inova com uma proposta focada no compromisso com campanhas de conscientização tão importantes. Essas ações vão além do transporte e fortalecem nossa cidade na promoção da saúde, segurança e inclusão” afirmou o prefeito Thiago Silva.
A iniciativa visa, além de proporcionar um transporte de qualidade para os passageiros, promover a sensibilização sobre esses temas, utilizando as cores e mensagens visuais dos ônibus para engajar a comunidade. A Viação Itaqueri destaca que essa é uma forma de utilizar a mobilidade urbana como ferramenta de disseminação de informação e incentivo à reflexão sobre questões de saúde e segurança.
Os novos veículos estarão em circulação a partir desta semana, e a empresa espera que a ação inspire outras iniciativas semelhantes no setor de transporte público.
TEMAS — Saiba um pouco mais sobre os temas que estarão estampados nos veículos da Viação Serra do Itaqueri:
Abril Azul (Autismo): O Abril Azul é dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é promover a inclusão social, reduzir o preconceito e aumentar o conhecimento sobre as características e necessidades das pessoas com autismo.
Maio Amarelo (Segurança no Trânsito): A campanha Maio Amarelo busca conscientizar a população sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito. A cor amarela simboliza atenção, destacando a necessidade de reduzir acidentes e salvar vidas.
Outubro Rosa (Prevenção do Câncer de Mama): O Outubro Rosa tem como foco a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha incentiva a realização de exames regulares e o cuidado com a saúde da mulher.
Novembro Azul (Prevenção do Câncer de Próstata): O Novembro Azul promove a conscientização sobre a saúde do homem, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha incentiva homens a realizarem exames de rotina e cuidarem de sua saúde.