A Semana do Patrimônio ofereceu atividade guiada em lugares diversos de Piracicaba, além de apresentação de história e conhecimentos sobre arqueologia indígena
No último sábado, 12, a Semana do Patrimônio, organizada pela coordenação do Movimento Salve a Boyes em parceria com o Sesc Piracicaba, ofereceu duas atividades: a Rota Indígena e a exibição do documentário Pirassicava.
As atividades tiveram mediação do jornalista Romualdo Cruz e do historiador, professor e guia de Turismo Fabrício Medeiros.
A Rota Indígena, que saiu do Sesc, passou por locais de importância para a cidade, como margens do Rio Piracicaba, o Engenho Central, a antiga fábrica da Boyes, a Casa do Povoador e o Largo dos Pescadores.
Na sequência o grupo foi convidado para a exibição do documentário Pirassicava, do produtor Thiago Altafini, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Morais.
Logo após, uma palestra com as pesquisadoras e arqueólogas, Dras. Letícia Correa e Letícia Ribeiro, ambas da USP São Paulo, apresentou o conhecimento sobre os procedimentos e as técnicas de trabalho, bem como a importância da arqueologia no estudo e na preservação da história das culturas das diversas povoações indígenas no Estado de São Paulo e no Brasil, como foi o caso da região de Piracicaba.