‘Adapi’ – Moção reconhece a primeira edição de festival de dança metropolitano

Presidente da Adapi, Jussara Sansígolo recebeu a homenagem nesta quinta-feira (10). CRÉDITO: Guilherme Leite

 

Na 60ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (10), a professora de balé Jussara Sansígolo foi homenageada com a moção de aplausos 140/2024, entregue pelo vereador Josef Borges (PP), em reconhecimento pela realização do 1º Festival Adapi – Metropolitano de Dança de Piracicaba.

Realizado nos dias 8 e 9 de junho pela Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), em parceria com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), o evento ocorreu no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. O festival contou com a participação de mais de 300 bailarinos de diversas cidades da região, como Piracicaba, São Carlos, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, entre outras.

Durante o 1º Festival Adapi, foram apresentadas 90 coreografias em modalidades como Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas, Ballet de Repertório e Estilo Livre.

No texto da moção, o parlamentar diz que o festival recebeu feedbacks de profissionais renomados da dança e contribuiu para o aprimorar as habilidades e técnicas artísticas dos bailarinos. “A dança é uma forte expressão de vida. Através da dança a gente pode descrever e resgatar momentos históricos, desde a antiguidade até os atuais tempos”, declarou Josef Borges, durante a reunião ordinária.

Jussara, que preside a Adapi, agradeceu o vereador Josef e os demais parlamentares pela homenagem. “Estamos em Piracicaba há 18 anos com essa associação. Somos amigas e parceiras, estamos sempre fazendo coisas por Piracicaba. A dança precisa dessa força de vocês e da cidade, se não a gente não acontece”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima