Primeira etapa, entregue pelo prefeito Luciano Almeida em junho deste ano, contemplou aplicação de pavimento em cerca de 1,5 quilômetro
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), vai dar continuidade na pavimentação da estrada Santa Isabel, no bairro Tupi. A licitação, modalidade concorrência e número 42/24, foi publicada ontem (10), no Diário Oficial, e as empresas têm até as 13h30 do dia 19/11 para apresentação das propostas; o início da fase de lances acontece no mesmo dia, a partir das 14h. O edital completo pode ser acessado no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br), na área Editais, no botão Licitações.
A obra vai contemplar cerca de 1.000 metros quadrados da via, incluindo, além da pavimentação, implantação de rede para drenagem de águas pluviais, com construção de muro de ala, guias e sarjetas em concreto, e construção de calçadas.
O valor estimado de investimento é de R$ 583,4 mil, com critério de julgamento por menor preço global. O prazo contratual com a empresa vencedora é de 90 dias, contados da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.
A empresa contratada deve ser responsável ainda pela sinalização de desvio e segurança do trânsito (diurna e noturna). Toda a fiscalização da obra será feita pela Semozel.
Esta será a segunda etapa de pavimentação da estrada Santa Isabel; a primeira etapa, entregue pelo prefeito Luciano Almeida em junho deste ano, contemplou aplicação de pavimento em cerca de 1,5 quilômetro e também adequações no sistema de drenagem de água pluviais, com instalação de tubulação e construção de guias, e construção de calçadas. No total, foram 10.500 m2 atendidos pelos serviços, com investimento de R$ 3.050.010,47.
EM ANDAMENTO – Ainda no bairro Tupi, a Prefeitura está com obras em andamento na rua 10 de Novembro, que será atendida no trecho que compreende da rua José Basso até a rua São José. São executadas adequações na galeria de águas pluviais, com instalação de tubulação e construção de muro de ala; construção de guias, sarjetas e calçadas; boca de lobo; e pavimentação.
Além da rua 10 de Novembro, a obra inclui ainda a aplicação do pavimento asfáltico na rua São José, com construção de guias e sarjetas, no trecho entre as ruas 10 de Novembro e Dez de Agosto.