Parlamentares destacaram resultado do pleito para o Legislativo, realizado no domingo (6)
Parlamentares comentaram o resultado das eleições municipais, durante a 59ª Reunião Ordinária, realizada nesta segunda-feira (7). Por solicitação do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), o presidente Wagner Oliveira, o Wagnão (PSD), fez a leitura dos nomes que comporão as 23 cadeiras no Legislativo Municipal a partir de 2025. “Quero, de antemão, parabenizar os eleitos que disputaram esse pleito eleitoral. Uma democracia muito bem comandada na cidade de Piracicaba”, declarou ele, que citou ainda o segundo turno para a escolha do representante para o Executivo.
Primeira a se pronunciar e reeleita para o segundo mandato, a vereadora Alessandra Bellucci (Avante) disse que os 3.200 votos “foram pelos animais”. “É com muita satisfação que tenho orgulho de dizer que os animais têm voz aqui dentro, como nunca tiveram. E vão continuar a ter, se depender do meu trabalho, do meu esforço e da minha dedicação”, reforçou.
No terceiro mandato e presidente da Câmara nos biênios 2019 a 2020 e 2021 a 2022, Gilmar Rotta (PDT) agradeceu pelos 2.674 votos. “Não perdi a eleição, eu ganhei a eleição. Fui o sétimo vereador mais votado da cidade, mas, infelizmente, devido à conta do coeficiente eleitoral, o partido não conseguiu pegar uma cadeira. Saio dessa Câmara em 31 de dezembro com a cabeça erguida, com o meu dever de vereador cumprido”, disse.
Laércio Trevisan Jr (PL), também reconduzido à Câmara com 2.163 votos, também se pronunciou. “Gostaria de agradecer a população piracicabana, que depositou mais uma vez a confiança em minha pessoa, possibilitando ser reeleito para o quinto mandato. Dizer aqui da felicidade aos que foram reeleitos e os não eleitos, fica o meu abraço fraterno.”
Gustavo Pompeo (Avante) relembrou a votação obtida na eleição de 2020. “Fui eleito com 1.055 votos na eleição passada, o mais jovem, com 26 anos; muitas pessoas desacreditavam no trabalho que iria fazer ou então menosprezava a minha capacidade e a minha idade. Nessa eleição fui eleito com 2.780 votos. Isso foi uma resposta da população, em cima do trabalho que venho fazendo. Principalmente na questão da saúde mental, do combate à dependência química e na prevenção de acidentes de trânsito.”
Rai de Ameida (PT), reeleita para seu quarto mandato com 2.642 votos, destacou o processo democrático das eleições. “Que possamos construir um mandato na legislatura 2025 a 2028 que pense na cidade, nas pessoas e na evolução do ser humano. E que tenhamos esse compromisso, aqui. Quero agradecer a cada uma dessas pessoas que estiveram conosco nesta jornada, apoiar aquelas que deram voto de confiança e me colocar à disposição de toda a população piracicabana, para que nós pensemos em uma cidade justa, com direitos iguais e de oportunidades.”
Fabrício Polezi (PL) agradeceu os piracicabanos pela reeleição para o segundo mandato. Ele obteve 1.717 votos. “Obrigado, de todo o meu coração pelo reconhecimento do meu trabalho, por estar aqui e continuar defendendo as nossas famílias, as nossas bandeiras, as causas que a gente acredita. Obrigado também pelo PL ter feito a maior bancada da Câmara, de cinco vereadores. Creio que piamente, com essa nova bancada, cada vez mais a Câmara estará resguardada com os nossos valores, principalmente nossas crianças.”
Reconduzido para o oitavo mandato na Câmara, com 4.683 votos, Ary Pedroso Jr. (PL) agradeceu ao seu partido político pela estrutura fornecida. “Quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim, como vereador e como médico, no meu trabalho, por terem me dado mais esse mandato. Aos meus amigos, meus pacientes, meus irmãos, minha família. Todos os que conseguiram me dar mais um mandato, desta vez como vereador mais votado da cidade.”
Acácio Godoy (Avante) comentou os 2.553 votos obtidos. “Pelo quociente eleitoral, não conseguimos alcançar uma cadeira nesta Casa. Sentimos que nosso trabalho foi amplamente reconhecido. Mais do que dobramos a votação anterior. Parabenizo a todos os colegas reeleitos, merecedores. Desejo aos novos vereadores eleitos um mandato realmente voltado para a população de Piracicaba: produtivo, humanizado e que possa conduzir nossa cidade, que precisa de mãos firmes. A urna é soberana.”
Reeleita com 2.551 votos para o segundo mandato, Silva Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, fez menção aos colegas reeleitos e não eleitos. “Agradecer os votos depositados a nós pelos eleitores”, declarou ela, que, na sequência, exibiu um vídeo em que aparece ao lado dos integrantes de seu mandato, Pablo Carajol Delvage e Jhoão Scarpa. “Obrigado a todos que depositaram os votos no mandato coletivo do Partido Verde, em um momento em que a natureza e as mudanças climáticas apelam para mandatos que pensam na questão ambiental. Precisamos, de fato, termos mãos firmes para conduzir a cidade de uma maneira cada vez melhor, boa para todos e todas.”
Reconduzido para o segundo mandato, Thiago Ribeiro (PRD) comentou o crescimento na votação. “De 2020 para cá saí de 1234 votos para 2.111 votos, reeleito na maior festa democrática do nosso país. Então, é bom dizer que o nosso mandato segue à disposição de nossa cidade”, declarou ele, que também citou o empenho de sua assessoria, além de mencionar os eleitos e não eleitos.
Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que irá para a sua segunda legislatura com 4.676 votos, agradeceu à assessoria e à equipe que trabalhou na campanha. Ele fez menção aos colegas que não conquistaram a reeleição e também ao vereador Ary Pedroso. “Quero agradecer meu público, as pessoas que confiam em meu trabalho. A gente não tem inimigos políticos, tem pessoas com seus ideais e objetivos. Que a gente faça um ótimo trabalho por Piracicaba e que o próximo Executivo venha nessa Casa discutir sobre os interesses públicos dessa cidade”.
Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD), reeleito para o terceiro mandato com 2.041 votos, comentou os demais pleitos que concorreu. “Agradeço a cada pessoa que votou em mim e nos amigos e companheiros desta Câmara. Deixo um abraço aos que não conseguiram se reeleger, mas que fizeram um lindo trabalho. Que Deus abençoe a cada um e prosseguiremos atendendo a população de nossa cidade.”
Rumo ao sexto mandato e reeleito com 4.555 votos, André Bandeira (PSDB) agradeceu aos piracicabanos e disse que se saiu como o mais votado de seu partido. “Acreditamos ser o fruto do reconhecimento do nosso trabalho, principalmente da busca por uma Piracicaba cada vez mais inclusiva, na busca pela empregabilidade no município. Não sou um vereador apenas daqueles que me elegeram, mas de toda a cidade.”
Reeleito para o quarto mandato com 2.817 votos, Pedro Kawai (PSDB) agradeceu a Deus e à sua família, além da equipe de mandato. “Foi a minha maior votação e estou indo para o quarto mandato. É sinal que o trabalho foi reconhecido pela nossa cidade. Com certeza, estaremos trabalhando e muito”, disse ele, que citou ainda a eleição dos demais colegas de partido. “A gente sabe a importância que é ter uma Câmara forte, como a nossa, no próximo ano.”
Paulo Camolesi (PSB) citou os 1.368 votos. “Quero agradecer a Deus pelo dom da vida. O vestibular mais difícil de se passar é se eleger vereador. Cumprimento aos que foram reeleitos e aos eleitos também. A gente está aqui representando a comunidade de Piracicaba e esse povo precisa muito da Câmara. Não deu, paciência. A gente sabe como é a política, é um jogo. A vida continua”, declarou, ao mencionar o empenho de sua equipe.