“Infelizmente, o projeto popular para Piracicaba que tocamos, eu, o Dr. Perci, meu vice, e nosso time, não se sagrou vencedor”, afirma a deputada
A Professora Bebel (PT), candidata a prefeita de Piracicaba pela Federação Brasil da Esperança, nas eleições municipais em primeiro turno, que aconteceram neste último domingo, 6 de outubro, e que ficou em quarto lugar, agradeceu, em suas redes sociais, cada um dos 12.979 recebidos. “Infelizmente, o projeto popular para Piracicaba que tocamos, eu, o Dr. Perci, meu vice, e nosso time, não se sagrou vencedor”, destacou, “mas deixou marcas importantes, que é o de cuidar de Piracicaba e dos piracicabanos, inclusive tendo assegurado duas cadeiras na Câmara de Vereadores, na eleição para o legislativo”.
Bebel, que continuará com seu mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa, fez questão de destacar: “Quero agradecer a cada um dos 12.979 eleitores que confiaram em nossas propostas. Vocês certamente fizeram a luta valer a pena.
Nas últimas semanas percorremos uma Piracicaba invisível e esquecida. Uma Piracicaba que nunca habitou as preocupações de outros candidatos. Mas uma Piracicaba que ousa sonhar e esperançar um futuro melhor para suas filhas e filhos. Fizemos a boa disputa e prevaleceu a democracia, que tanto defendo e que continuarei defendendo na minha vida pública”.
A Professora Bebel, que elaborou o seu programa de governo ouvindo os mais diversos setores da sociedade, também destaca que projetos importantes que defendeu ao longo desta campanha eleitoral, como as creches e pré-escolas integrais e com horário estendido para as mães trabalhadoras, foram incorporados posteriormente por outras candidaturas, assim como outros certamente serão, ressaltando que o projeto que apresentou foi para cuidar de Piracicaba, tarefa que continuará desenvolvendo como deputada estadual e moradora da cidade.
NOVO APRENDIZADO — Por último Bebel, ressalta os pontos positivos desta dura campanha eleitoral: “A cada casa visitada, a cada história de vida escutada, um novo aprendizado sobre as necessidades do nosso povo. Sou professora. Minha missão de vida é fazer da educação um instrumento de libertação. Nestas eleições, me pus no papel de quem deveria escutar e aprender, saio com esse acumulado, e isso não tem preço! Muito obrigada a todos que partilharam comigo essa jornada! Sigo agora lutando por Piracicaba na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com nosso mandato popular”, conclui, parabenizando as vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), que participaram da chapa da Federação Brasil da Esperança, que foram reeleitas para a Câmara de Vereadores, com expressivas votações.