Ex-prefeito e candidato pelo PSDB, Barjas Negri conquistou 73.075 dos votos (35,78%) e Helinho Zanatta (PSD) obteve apoio de 54.298 eleitores (26,59%)
Já em campanha no 2o turno das eleições municipais de 2024, os candidatos Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD) miram os eleitores dos candidatos derrotados no 1o turno. Em entrevista à Jovem Pan News, o ex-prefeito de Piracicaba que tenta o quarto mandato destacou que, se eleito, irá construir o Hospital Veterinário na cidade. Já Helinho Zanatta encampou proposta do candidato derrotado no 1o turno Alex Madureira (PL), sobre o Poupatempo da Saúde.
As eleições municipais transcorreram, neste domingo (6), sem qualquer intercorrência, com apenas uma urna tendo defeito na hora da apuração dos votos. Ao final, Barjas Negri conquistou 73.075 votos, o que representa 35,78%, seguido por Helinho Zanatta (PSD), que obteve o apoio de 54.298 eleitores (26,59%); Alex Madureira (PL) alcançou 48.338 votos (23,67%); Professora Bebel (PT), 12.979 (6,36%); Paulo Campos (Podemos), 9.038 (4,43%); Luciano Almeida (PP), 5.017 (2,46%); Edvaldo Brito, 875 (0,43%); e Vinicius Bená, 601 (0,29%).
BARJAS – O candidato da Federação PSDB/Cidadania – MDB e PDT esteve na manhã de ontem (7) na rádio Jovem Pan News para comentar o resultado e responder a perguntas sobre seu Plano de Governo. Ele também falou sobre o planejamento para o 2º turno, que ocorrerá no dia 27 de outubro. Barjas afirmou que sua prioridade é saúde pública e que a construção do Hospital Veterinário é prioridade se for eleito prefeito de Piracicaba.
“A população de baixa renda não tem como ter um atendimento veterinário para os seus animais, tínhamos dinheiro para fazer o Hospital Veterinário, mas o atual prefeito não se interessou pelo projeto, e o prefeito de Santa Bárbara D´Oeste atento foi até o Governo do Estado e pegou a verba, construiu e está em funcionamento”, disse o candidato.
Barjas também falou sobre o planejamento para o 2º turno. “Agora, o foco é conquistar os votos dos candidatos que não avançaram para o 2º turno. Os eleitores têm apenas duas opções, por isso precisamos ajustar e reforçar nosso Plano de Governo para ampliar nossa votação e atrair os eleitores dos outros adversários”, afirmou.
O candidato disse ainda que pretende construir um viaduto na região do Campestre para oferecer uma solução definitiva aos problemas locais. Ele também mencionou os congestionamentos na Ponte do Caixão e na Avenida Brasília, que necessita de uma terceira faixa. “Nossa equipe está analisando todas essas questões”, afirmou.
HELINHO – O candidato do PSD destacou que vai trazer para sua campanha novas propostas para a saúde e para a educação como forma de atrair os eleitores que não votaram e que escolheram outros candidatos no segundo turno. Uma das propostas em discussão é a adoção do Poupatempo da Saúde, como forma de reduzir mais rapidamente a fila por exames e especialidades. A proposta foi apresentada pelo candidato Alex Madureira, mas Helinho destaca que pretende também incorporar em seu programa. Na manhã de ontem (7), ele concedeu entrevista ao vivo para a EPTV.
O candidato disse que o povo piracicabano deu um recado claro: quer conhecer melhor as propostas dos postulantes ao Executivo e ter um gestor que saiba lidar com os problemas do município. “O eleitor quer entender melhor as propostas, quer dar um voto certo para quem vai governar a cidade. As urnas mostraram que é possível fazer essa Piracicaba que a gente sonha”, disse.
Helinho reforçou que a sua campanha irá focar nos eleitores que não foram às urnas e convocou todos para que conheçam mais sobre o projeto para a cidade. “O que nós vamos fazer é resolver os problemas básicos de Piracicaba como a falta de água, a cobrança abusiva da taxa do esgoto no mesmo valor da água que sucateou o Semae, oferecer médicos nos bairros, creche em tempo integral. Vamos ouvir as pessoas e pedir que elas participem, que elas ajudem na transformação para termos uma Piracicaba livre e forte outra vez.”