Espetáculo gratuito dá vida e voz à obra de Fernando Pessoa

Apresentação acontece no dia 10 de outubro no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo

“Eu, Pessoa e os Outros Eus”, monólogo sobre a vida e obra do poeta português Fernando Pessoa, com o ator Jairo Klein, será encenado no dia 10 de outubro, às 9h30, com entrada franca, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo.

O espetáculo que dá vida e voz à obra literária de Fernando Pessoa, poeta português, e aos seus heterônimos mais conhecidos: Alberto Caeiro (Seu mestre e poeta da natureza); Ricardo Reis (das Odes, clássico, pagão, existencialista radical) e  Álvaro de Campos  (o poeta das sensações).

O ator Jairo Klein traz uma dramaturgia visceral na interpretação desse personagem, o qual surgiu após uma pesquisa e performance ao longo de mais de 20 anos. No espetáculo solo vê-se a passagem nítida e múltipla por cada um dos heterônimos mais conhecidos de Fernando Pessoa num jogo dinâmico e vibrante de um personagem vivo com texto fluente e atrativo, revelando o universo real e metafísico do autor.

O espaço cênico intimista é dividido em três planos: Da realidade; da Ilusão e da memória, transportando o público para uma dimensão visceral e questionadora, traduzindo o seu conteúdo próprio e as variações de seus outros “eus”. A pesquisa, roteiro, direção e atuação é de Jairo Klein, com produção e operação técnica de Sandro Lopes.

Natural de Novo Hamburgo, Jairo Klein iniciou sua carreira artística profissional na década de 1980 em Porto Alegre, atuando em várias Cias. de Teatro e trabalhando com vários diretores do Brasil e do Exterior, em mais de 35 espetáculos, com vários prêmios como ator pelas suas atuações.

Como educador social há 10 anos, realiza Oficinas no Projeto Cidade Escola (FECI) Fundação do Esporte Clube Internacional para crianças e jovens da rede de Ensino.

A apresentação faz parte do Circuito CultSP 2024, parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a APAA – Associação Paulista Amigos da Arte, que promove o acesso às diversas formas de arte, por meio do fomento e democratização no interior paulista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima