Em mais uma madrugada, refletia sobre nossa trajetória de seis décadas. Vejo a humanidade, que cegamente, vem colecionando certezas, pela ilusão do ter para ser, cercado por previsões psíquicas e ensinamentos equivocados, sobre a consciência e a realidade. Vai psicossomatizando pelas crenças limitantes e a hipnose do medo por milênios. Agora é o momento de nítida, profunda e elevada reflexão, para colecionar incertezas, conhecendo as verdades espirituais claras e reconfortantes. Permita que os profundos insights revelem as percepções intelectuais de Luz. Esta é a certeza eterna da verdade. A personalidade congênita esclarece a existência, certeza da jornada enriquecedora de crescimento espiritual, e consciência cósmica expandida. Em nosso legado, cada linha aqui é aprendizado colaborativo, oportunidade para exploramos a revelação e juntos, sem a pretensão de ter todas as respostas. O saber não ocupa espaço, abre.
Senti forte vibração com o perfume de rosas e notei, a presença de muitas crianças em apoio aos nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. Nossa Mentora de milênios se aproximou e disse. Filho amado e querido. “O amor é a ausência de egoísmo e deve estar submetido a interpretação constante e vivamente, de acordo com o Espírito da Verdade. O amor é o bem cósmico mais elevado”. Essas palavras são verdadeiras, não apenas para este mundo. Na Casa de nosso Pai há muitas moradas. Telas se abriam e mostravam que cada existência é a fraternidade dos filhos de Deus. A Mentora continuou e disse. “A vida familiar é ajuste indispensável às personalidades. O sábio está na circunferência de toda filosofia de Vida. O pensamento de espiritualizar a vossa mente, faz evoluir a vossa Alma inconsciente”. E continuou. “Em nós reside um fragmento de Deus, uma centelha que é parte do todo da divindade. Cada um é o fragmento para unificar-se. O espírito Materno do Universo é evidência da realidade. Cada experiência humana é o instinto de autopreservação e sobrevivência, do passado-presente-futuro pela fé em Deus absoluto”. Todos se despediram e em caravana saíram volitando.
Amados, queridos e fiéis leitores, logo mais, ao despertar no Lar terreno fique a refletir. Não há certo ou errado, há escolhas. Na existência não damos conta pelo vão das nossas próprias escolhas. Cada escolha nos coloca na posição de co-responsável pelos dias que seguem. As desarmonias decorrentes de ações egóicas, nos afrontam dia a dia, para que jamais possamos percorrer e retornar pelas pontes do passado. E agora, com mais consciência, o dever preenche todas as novas escolhas. E assim, a cada amanhecer, a certeza de que a ilusão, é apenas o retrato da coleção de certezas, que na verdade, são eternas incertezas. Ninguém em sã consciência, está preparado para assumir a Vida sem conhecer a verdade, que vos libertará. Cada existência é uma experiência, como o luto da ilusão que vem do coração. Escute o som do seu coração. Pouco sabemos, fonte da inspiração que ascende a intuição. E vamos vivendo com Deus absoluto na mente e no coração. Seja a Luz, tocando estrelas com as mãos e iluminando e ascendendo os corações. Seu lugar ao Sol revela que o Tempo nos faz todos iguais. Que o seu pensar-sentir-agir vos fortaleça, com as verdades espirituais do poder cósmico, frente as dificuldades temporais da existência. Se a vossa própria mente não vos presta um bom serviço, podeis substituí-la pela mente de Jesus de Nazaré, que vos irá sempre servir bem. Se ainda venta, não adianta varrer. O primeiro passo é vencer a si mesmo. Para o próximo ano, em composição a trilogia cósmica, a nossa próxima Obra, “O desafio de acreditar em Você”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.