Luiz Marinho fez questão de vir à cidade para ajudar a estimular a militância nesta reta final da campanha
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, declarou, ontem (26), em visita a Piracicaba, que se a Professora Bebel (PT) for eleita prefeita da cidade, terá um amplo respaldo do governo federal do presidente Lula para articular projetos e parcerias em prol da cidade. Luiz Marinho, que está em férias do Ministério do Trabalho e Emprego, disse que esteve na cidade para ajudar a reforçar a candidatura da Professora Bebel, sua amiga de longa data, que é candidata a prefeita pela Federação Brasil da Esperança, e estimular a militância nestes dez dias que antecedem as eleições, para elegê-la prefeita de Piracicaba.
O ministro do Trabalho e Emprego chegou no meio da tarde, falou com a imprensa, ao lado da deputada estadual e candidata Professora Bebel, com quem fez visita à direção do Grupo Cosan e participou de plenária com lideranças sindicais e militantes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, além de apoiadores da candidata, aonde voltou a falar da importância de eleger a Professora Bebel prefeita de Piracicaba, que tem um programa de governo voltado a cuidar de Piracicaba e da população piracicabana.
O ministro explicou que pediu férias ao presidente Lula, nesse momento, para ajudar a impulsionar candidaturas “na medida do possível” e que fez questão de estar em Piracicaba, pela importância de eleger a Professora Bebel prefeita da cidade, que tem compromisso com políticas sociais. De acordo com ele, o governo federal, que é republicano, tratará sempre bem todos os prefeitos, uma vez que há o entendimento de que as coisas acontecem nos municípios, mas que com Bebel prefeita da cidade, Piracicaba ganhará muito pelo “trânsito” que a candidata tem com membros do governo do presidente Lula, como é o seu caso, o que contribui para agilizar projetos e parcerias, por exemplo, para qualificação de mão deobra para os diversos setores da economia. “Basta a Bebel fazer uma ligação que tem fácil acesso ao governo federal”, disse.
Na visita, o ministro Luiz Marinho destacou os feitos da economia brasileira, que voltou a crescer com o presidente Lula, já tendo gerado mais de 3 milhões de novos empregos formais e com perspectivas de que esse número crescerá ainda mais e atingirá setores importantes da economia, como da indústria de máquinas e automotiva, que beneficiará a região de Piracicaba. Segundo ele, a economia tende a crescer muito mais, uma vez que boa parte dos investimentos anunciados para o país, nas mais diversas áreas, ainda estão para ser aplicados, o que ocorrerá ao longo dos próximos anos.
O ministro falou da importância de eleger a Professora Bebel prefeita para liderar os projetos de Piracicaba, que é sede da Região Metropolitana. “O presidente Lula já determinou que em fevereiro, os seus ministros não tirem férias ou licença, para se reunirem com os futuros prefeitos para tratar de projetos e parcerias que serão desenvolvidos ou firmados para os próximos anos e esperamos que a Bebel esteja lá, para liderar os projetos da cidade e da região, que tem uma grande importância econômica no Estado de São Paulo e no Brasil”, concluiu, recomendando à militância para intensificar o corpo a corpo na busca de votos para elegê-la prefeita de Piracicaba, que como disse ao ministro, tem o melhor projeto para governar a cidade, “com propostas factíveis”.