A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), conquistou cinco medalhas no torneio de natação da segunda etapa do Paresp (Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo). Durante a competição disputada no período de 19 a 22/9, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a equipe piracicabana comandada pela técnica e professora de Educação Física da Selam, Márcia Fabiana da Silva, foi destaque com os atletas Flávia Teles Bortoletto e Francisco Antônio Grande, que integram o Projeto Clarear, que é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba para atender pessoas com deficiência física, sensorial, intelectual e múltipla de todas as faixas etárias, por meio da prática esportiva.
A paratleta Flávia Teles Bortoletto conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre, a prata nos 50 metros livre e o ouro na competição dos 100 metros peito. O nadador Francisco trouxe a medalha de ouro nos 400 metros livre e a prata nos 100 metros livre. Com as cinco medalhas conquistadas, a equipe paralímpica de Piracicaba terminou a competição de natação na vice-liderança da 3ª Região do Estado de São Paulo.
A segunda etapa do Paresp 2024, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, contou com a participação de 476 atletas de 24 municípios paulistas nas modalidades de natação e de atletismo para competidores a partir dos 15 anos. Organizado pelas secretarias estaduais de Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Paresp ainda contará com mais três eventos em 2024: de 10 a 13/10 (atletismo e natação), de 18 a 20/10 (halterofilismo e vôlei sentado) e a finalíssima de atletismo e da natação no período de 31/10 e 3/11.