Candidato a prefeito destacou ações em saúde, desenvolvimento econômico, sustentabilidade e formação profissional durante evento promovido pela Acipi e outras 16 entidades.
Edvaldo Brito, candidato a prefeito de Piracicaba pelo partido Avante, participou na noite de terça (17), de painel organizado pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com a rádio Jovem Pan News FM e outras 16 entidades representativas da cidade. O evento teve como objetivo a apresentação de propostas dos candidatos à prefeitura, em formato sem interação direta entre os participantes, com falas direcionadas a temas sorteados e uma fala final livre.
Durante o evento, Brito teve a oportunidade de falar sobre sua visão sobre a capacitação dos trabalhadores, propondo a transformação dos 15 Centros Digitais, atualmente sem uso, em Centros de Formação Profissional Tecnológica, voltado principalmente para jovens sem qualificação, como parte de sua estratégia para construir “cidades inteligentes”. Ele reforçou ainda que é inviável falar sobre o conceito sem enfrentar a realidade das 30 favelas existentes na cidade e a necessidade de urbanização.
Na área da saúde, Brito ressaltou sua experiência como presidente de hospital público e apresentou a proposta de transformar as UPAs da Vila Resende e Vila Cristina em unidades especializadas para idosos e crianças, respectivamente. Além disso, falou sobre a criação de um Centro de Diagnóstico e Imagem e de um novo Centro de Especialidades Médicas no local onde hoje se encontra a Rodoviária, centralizando exames e consultas no futuro Poupatempo da Saúde.
Em relação ao desenvolvimento econômico, Brito detalhou o plano de criar um Centro de Convenções e Exposições com galpões, hotéis, restaurantes e arena de shows. A ideia, segundo ele, é atrair eventos para a cidade em parceria com a iniciativa privada, com a prefeitura investindo apenas na aquisição da área. Sobre sustentabilidade, Brito se comprometeu com obras de combate a enchentes em áreas críticas como as avenidas Independência, 31 de Março e Armando de Salles Oliveira. A solução apresentada envolve a construção de um reservatório para reutilização de água captada, com recursos obtidos a partir do leilão de terrenos da prefeitura, estimados em R$ 300 milhões.
“Foi uma boa oportunidade para apresentarmos nossas ideias. A cada dia que passa, mais e mais piracicabanos veem que somos os mais preparados, com as melhores ideias para resolvermos os problemas da nossa cidade. Vamos todos juntos com Brito 70!”, disse. O painel pode ser assistido na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=iQNVND6aQ5U. As propostas completas de Edvaldo Brito estão em www.souedvaldobrito.com.br.