Obra da piscina semiolímpica recebe 91 metros cúbicos de concreto

Nova piscina pública que está em construção na área do Bordadão

Esta semana, a piscina semiolímpica que está sendo construída na área do Ginásio Municipal de Esportes Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, recebeu 91 metros cúbicos de concreto. A piscina tem 25 metros de comprimento e 15 metros de largura, com seis raias.

A profundidade na parte mais rasa é de 1,40m e na mais funda 1,50m, com capacidade de 550 mil metros cúbicos de água. A construção é realizada com recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Quando a obra for finalizada, o espaço vai oferecer mais uma opção de prática de atividade física e eventos de esporte. No complexo formado pelo Centro de Eventos e Parque Hípico de Rodeio Itagiba Leite Filho e Centro de Convenções Jacinto José Fávaro também está em fase final a construção o Projeto Areninha,  construído com recursos do Estado, via Secretaria de Esportes.

O Areninha é formado por um campo de futebol society com grama sintética e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

Há ainda no espaço mais uma obra feita com recursos estaduais: uma pista de skate, já concluída, com cinco tipos de rampa: Fun Box, a maior das rampas, com corrimão, caixotes e rampas laterais; 45º, quarter 4,8m, quarter 6,0m e  jumpramp e ainda quadras de areia multiuso, que podem ser usadas para a prática de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e outras atividades físicas.

Com a reestruturação realizada no local, São Pedro ganhou mais opções de espaços para a prática esportiva e realização de eventos. O próprio Bordadão é palco hoje de diversas aulas e treinos para diferentes perfis de público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima