A equipe de natação CCP/CLQ/Unimed do Clube de Campo de Piracicaba (CCP) mostrou grande desempenho no Torneio Regional Pré-Mirim a Petiz, realizado no último sábado (14) no Centro Cívico de Americana, São Paulo. Os jovens atletas, que competiram em diversas categorias, conquistaram um total de 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze, em uma demonstração de talento e dedicação.
Sob a supervisão do coordenador da modalidade, professor Reinaldo Achiles Rosa, e dos professores Rafaela Canton, Alfredo Raiel Assumpção, além da estagiária Celina Rodrigues Stoque, a equipe destacou-se em várias provas. Entre os destaques individuais estão Felipe Makoto Dias Pacheco Sakai, que garantiu o 1º lugar nos 50 metros borboleta pela categoria Petiz 1, e Luiza Biegas, que conquistou a medalha de ouro nos 50 metros costas na categoria Petiz 2.
Outros nadadores também brilharam nas piscinas de Americana. Pedro Vasquez (Petiz 1) levou o ouro nos 50 metros costas, enquanto João Levy Fernandes de Lima (Petiz 2) subiu ao lugar mais alto do pódio nos 50 metros peito. Heitor de Lima Figueiredo (Petiz 1) completou o quadro dourado da equipe ao vencer os 50 metros peito.
Além dos ouros, a equipe garantiu excelentes resultados com Laura Monteiro Zerbinatti, que ficou com a prata nos 400 metros livre e 1º lugar nos 50 metros borboleta na categoria Petiz 1. Marcela Tiemi Dias Pacheco Sakai (Pré-Mirim), Nicole Nasato Tremocoldi (Petiz 2) e Sofia Simões Gervatoski Lourenço (Petiz 1) também contribuíram com pratas em suas respectivas provas de borboleta.
O quadro de medalhas foi completado com bronzes conquistados por Guilherme Masahiro Dias Pacheco Sakai (Petiz 2) nos 50 metros borboleta, Isabela Felippe Everaldo (Petiz 2) nos 50 metros peito, Julia Barrichello Janssens (Petiz 1) nos 50 metros peito, Samuel Barrichello Janssens (Mirim 1) nos 50 metros peito e 50 metros costas, e Marcela Tiemi Dias Pacheco Sakai nos 25 metros borboleta.
O resultado expressivo reflete o trabalho contínuo da equipe técnica e o comprometimento dos atletas, que contam com subvenção da Lei Pelé por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o que possibilita um desenvolvimento ainda mais sólido do esporte na base. A próxima competição da equipe já está no horizonte, e os nadadores seguem se preparando para novos desafios com o objetivo de manter a tradição de bons resultados do CCP.