Eleições na EPTV 1 – Luciano afirma que não faz promessas vazias e que já cumpriu o seu Plano de Governo em 98%

O prefeito Luciano Almeida (PP) foi sabatinado pelo jornalista Jonatan Morel no último sábado. Crédito: Divulgação

 

Ele lembrou que na sua gestão o atendimento nas UPAs saltou de 450 para 700 atendimentos diários; Luciano Almeida disputa a reeleição

 

 

 

 

Em entrevista à EPTV 1, no último sábado (14), o prefeito Luciano Almeida, candidato à reeleição pelo Partido Progressistas (PP), disse que não faz promessas vazias e que já cumpriu 98% do seu programa de governo de 2020, quando foi eleito pela primeira vez com 85.018 votos.

Sabatinado pelo jornalista Jonatan Morel, ele lembrou que na sua gestão o atendimento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) saltou de 450 para 700 atendimentos diários, graças a privatização no gerenciamento de duas das quatros unidades municipais.

Ainda sobre a saúde, Luciano anunciou que o antigo prédio da UPA da Vila Cristina vai virar um CAPs III, assim como a construção de um novo Centro de Imagens e Especialidades. “Também implantaremos o Programa Prevenir, que vai permitir que o cidadão possa fazer check up no dia do seu aniversário para priorizar assim a prevenção e diminuir o atendimento nos demais eixos da saúde”, frisou.

Em relação ao segmento de habitação, Luciano Almeida disse que o seu governo já regularizou de maneira inédita 1.053 lotes de Núcleos Informais de Interesse Social (NIIS) é que a expectativa é ainda fazer mais 500 regularizações. O prefeito também citou que, por meio de parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida vai entregar 420 moradias populares, além de 80 casas que já foram reformadas no Parque Sabiá.

Ao ser questionamento sobre a existência de pontos de alagamento na cidade ele revelou que a Prefeitura desenvolveu nesta gestão, em parceria com o Governo do Estado, um dos projetos mais exitosos, chamados Programa Rios Vivos, referente ao desassoreamento do Córrego do Enxofre e do Ribeirão do Piracicamirim, e que desde então não houve mais registros de enchentes nesses pontos. “A próxima etapa será promover o desassoreamento do Rio Piracicaba, para que possamos dar mais fluidez às saídas dos Córregos do Itapeva e do Enxofre”, finalizou o chefe do executivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima