Como signatária, Hyundai se compromete a divulgar a legislação anticorrupção entre seus colaboradores e parceiros comerciais, a fim de que seja cumprida integralmente
A Hyundai Motor Brasil se tornou signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. O documento representa o compromisso voluntário assumido por empresas públicas e privadas em torno do objetivo comum de promover uma sociedade mais íntegra e ética, e que visa reduzir as diferentes práticas de corrupção. Como mais nova integrante deste grupo, a Hyundai se compromete a divulgar e fomentar o cumprimento integral da legislação brasileira anticorrupção entre seus colaboradores e parceiros comerciais.
“A Hyundai, com o firme propósito de criar um mundo melhor e mais íntegro para todos, está fortemente comprometida com sua Governança Corporativa e com seu Programa de Compliance, e espera o mesmo de seus parceiros comerciais e cadeia de fornecedores. Neste sentido, entendemos que a ética e o compliance são determinantes para direcionar nossas operações, criando, de maneira sustentável, um mundo melhor para as futuras gerações. Assim, temos o orgulho de anunciar mais um passo importante em prol da ética e integridade no ambiente de negócios, que é a adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, assim reafirmamos nosso compromisso com o nosso Programa de Compliance e com a transparência nos negócios junto aos nossos clientes, colaboradores e parceiros comerciais”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.
Organizador do pacto, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável. Com a assinatura, a Hyundai reforça seu compromisso de vedar qualquer forma de suborno ou atos de corrupção, além de primar pela transparência de suas informações e colaborar integralmente com investigações quando necessário.
PACTO — O Pacto foi lançado em 2006 pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, em parceria com UniEthos, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e o Comitê Brasileiro do Pacto Global. O documento estabelece compromissos fundamentais a seus aderentes, entre eles:
– Informação sobre legislação: leis devem ser conhecidas internamente para serem cumpridas integralmente;
– Divulgação, orientação e respostas sobre princípios legais aplicáveis às suas atividades;
– Vedação ao suborno e atos de corrupção;
– Contribuição transparente e lícita a campanhas políticas;
– Propagação de princípios do Pacto entre seus públicos;
– Investigações abertas e transparentes;
– Atuação junto à cadeia produtiva.
ACESSE — Para mais informações sobre as iniciativas da Hyundai voltadas à Ética e Compliance, acesse hyundai.com.br/a-hyundai/etica-e-compliance.
História (I)
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (youtube.com/hyundaibr).
História
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom