Caldeirão Político

COM PROPOSTAS

O jornalista Vanderlei Zampaulo destaca, em artigo nesta edição, que diferentes dos candidatos que fizeram acusações entre si,. E deputada estadual Professora Bebel (PT), candidata a prefeita de Piracicaba, durante o debate promovido pela Band TV, “foi a única a que se preocupou em apresentar propostas para Piracicaba”.  No debate, “Bebel defendeu um pacto em defesa do Rio Piracicaba, que recentemente sofreu um acidente ambiental que matou mais de 230 mil peixes, cobrando a participação dos demais candidatos”, escreve o jornalista.

 

‘PP’

O Capiau, idoso e cansado, está mais ‘cansado’ do que nunca. Na edição de ontem (29), por um lapso, publicou que o prefeito Luciano Almeida é do Partido Democratas, enquanto todos – inclusive este Capiau – sabemos que ele é representante do PP (Partido Progressista). Fica aqui a correção do erro que saiu na primeira página e, também, na página A13.

 

AUTONOMIA – I

Um leitor da coluna apontou que o Plano de Governo da candidata a prefeita de Piracicaba, a Professora Bebel (PT), tem como “destaque” a melhora da gestão democrática de diversos segmentos da cidade. E essa característica se estende para o setor da Educação.

 

AUTONOMIA – II

Este leitor – que cobra do Capiau o foco nas propostas dos candidatos – lembra que a candidata aponta o reconhecimento da autonomia da comunidade escolar, o que, segundo a proposta, criaria condições de participação nas decisões coletivas da escola bem como de uma política de orçamento descentralizado e participativo nas unidades de ensino.

 

AUTONOMIA – III

Também aparece no Plano de Governo da Professora Bebel – argumenta o leitor que sempre pega no pé – o fortalecimento dos conselhos municipais e de escola através da reestruturação dos mesmos, a qualificação dos conselheiros escolares, com vistas a ampliar a participação da comunidade local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas.

 

CORREÇÃO

A Tribuna Piracicaba errou o título do artigo da professora Cynthia Pereira Prada: o correto é “Valorização dos servidores públicos” e não “Valorização dos professores públicos”. Nossas desculpas, mas é que o Capiau anda cansado e é idoso, não esconde. Ou, em outras palavras, precisa de mais atenção.

 

CONTA

No almoço de ontem no Pintado na Brasa — de onde foi transmitido o Programa Comentaristas, da Educadora, sob o comando de Jairinho Mattos,  membros da equipe do prefeito Luciano Almeida (PP) almoçaram e, no final, fizeram as contas, dividindo-as. Luciano estava nesse almoço e pagou sua parte. Pelo jeito, todos aprenderam com o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) ou já sabiam que a modernidade é dividir o consumo.

 

NA HAVAN

O deputado Alex Madureira (PL), candidato a prefeito de Piracicaba, foi recebido ontem (29) na cidade pelo empresário Luciano Hang, presidente da Havan. Conhecido por ser “fechado com Jair Bolsonaro”, Hang hipotecou seu apoio ao candidato que representa a direita na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima