Soluções com hidrogênio – Hyundai apresenta projeto social na rede pública de ensino em Piracicaba 

Projeto foi anunciado terça (13): iniciativa que proporcionará a alunos da rede pública de ensino em Piracicaba espaços para estudos voltados à robótica e programação. Crédito: Divulgação

 

Projeto “Hyundai Maker” proporcionará a estudantes de quatro escolas estaduais no município laboratórios com foco em robótica e programação, acrescidos de kits

 

A Hyundai Motor Brasil anunciou, em evento realizado terça (13), o projeto “Hyundai Maker”, uma iniciativa que proporcionará a alunos da rede pública de ensino em Piracicaba espaços equipados para aulas e experimentos voltados à robótica e programação. Alinhado aos projetos desenvolvidos pela fabricante ao redor do mundo, os “Laboratórios Maker” terão o diferencial do trabalho focado em geração de energia através do hidrogênio, com kits e ferramentas específicas para esse fim.

“A Hyundai vê na educação a ferramenta mais poderosa para a transformação de uma sociedade e acredita em iniciativas como o ‘Hyundai Maker’ para gerar impacto positivo e o desenvolvimento de nossos jovens. Ter a oportunidade de inseri-los tão cedo no cenário do hidrogênio, um dos recursos renováveis que certamente ditarão o futuro da geração de energia, representa uma oportunidade valiosa. Destes laboratórios montados com tanto carinho e dedicação em Piracicaba, podem sair os próximos talentos inovadores de áreas como tecnologia, mobilidade e robótica”, afirma Eduardo Fischmann, gerente executivo de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil.

O “Hyundai Maker” será implementado em quatro escolas públicas piracicabanas: E.E. Monsenhor Jeronymo Gallo, E.E. Edson Rontani, E.E. Dr João Conceição e E.E. Prof. Antonio de Mello Cotrim. O projeto é realizado de acordo com a Política de Responsabilidade Social da Hyundai, o Continue, para desenvolvimento das próximas gerações em temáticas educacionais. A iniciativa prevê ainda o treinamento dos educadores que ficarão responsáveis pelo dia a dia dos laboratórios. Ao todo, 20 professores deverão receber a formação e ministrar aulas para mais de 200 alunos.

“O projeto usa a metodologia maker para desenvolver as habilidades emocionais que ajudam os jovens a se tornarem agentes de transformação, seja no ambiente familiar, escolar, comunitário e, futuramente, no profissional. Além da parte técnica, as oficinas também irão estimular o pensamento crítico, colaboração, comunicação efetiva e habilidades empreendedoras, competências essenciais para que esses jovens sejam capazes de liderar projetos de impacto social e contribuir ativamente para o desenvolvimento de suas comunidades”, destacou Francisco Kronemberger, diretor do projeto.

Paralelamente às aulas, será construído um protótipo voltado à geração de energia através do hidrogênio. O projeto reforça o uso da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento social e econômico. Durante as oficinas, os jovens serão estimulados a abraçar seu potencial como criadores, inovadores e solucionadores de problemas, capacitando essa nova geração com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do futuro e os preparando para os avanços tecnológicos e as demandas da economia atual.

A iniciação à tecnologia entregue nos “Laboratórios Maker” oferece diversos benefícios, como o encorajamento do trabalho em equipe, o incentivo à aprendizagem além da sala de aula, o estímulo aos estudantes para desenvolverem e partilharem o conhecimento por meio de ferramentas digitais, além do trabalho com estratégia de observação de campo, grupos focais, entrevistas, entre outros. Por meio de atividades práticas, os jovens irão explorar o potencial transformador da tecnologia, compreendendo como ela pode ser aplicada para solucionar desafios reais e impulsionar mudanças positivas.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

 

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (youtube.com/hyundaibr).

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima