A Raízen, por meio do Bioparque Costa Pinto, realiza neste sábado (17), uma ação de alerta à população (blitz), com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de prevenção e, ao mesmo tempo, divulgar as suas ações, por conta dos riscos de incêndios e propagação de fogo por canaviais, área de matas e arredores de rodovias, em tempo de evidência de mudanças climáticas. Para esse ano safra, 24’25, a companhia está investindo mais de R$ 164 milhões em veículos, equipamentos, capacitação e campanhas para prevenção e combate a incêndios em canaviais.
A ação faz parte da campanha que tem como frase de conscientização “Quem ama a terra, não chama o fogo” e mostra como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, ao lado da estrutura já implementada pela Raízen e, naturalmente, dos órgãos públicos diretamente envolvidos na prevenção de incêndios.
A blitz no município de Águas de São Pedro será das 8h às 11h, na Avenida Carlos Mauro, no centro. Haverá entrega de panfletos com orientações de prevenção a incêndios e informação do telefone para denúncias.
Anualmente, a Raízen realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam no enfrentamento ao fogo, principalmente entre os meses de julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos de incêndios em canaviais e matas. A companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola cultivada e 30 Parques de Bioenergia em operação em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus funcionários, parceiros, fornecedores e da sociedade civil na disseminação de boas práticas.
Raízen convida – A empresa convida a população a participar e contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção, além de reforçar os cuidados necessários com as doenças respiratórias que ocorrem neste período.
Serviço – Blitz:
Quando: sábado, 17 de agosto, das 8h às 11h
Local: Avenida Carlos Mauro – Centro – Águas de São Pedro