Cia. Mapinguary traz literatura de cordel em duas apresentações na Biblioteca Municipal
O módulo Contação de Histórias – Literatura em Cordel da 16ª edição do programa Viagem Literária chega a Piracicaba hoje (14), na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com apresentações às 9h e às 14h da Cia. Mapinguary. A entrada é gratuita. Criada em 2000 por Carlos Godoy, a Cia. Mapinguary faz contação de histórias com narrativa oral cênica. Tem como fontes inspiradoras o folclore infantil, o teatro de bonecos e os contos populares do Brasil e do mundo.
O grupo viaja pelo Brasil com espetáculos e oficinas, apresentando-se em bibliotecas públicas, escolas, instituições culturais, livrarias, feiras literárias, encontros de contadores de histórias e congressos de literatura. Em 2014, a companhia foi convidada para o Festival Internacional de Contadores de Histórias, na Colômbia.
A Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no município, com apoio da Prefeitura por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e da Biblioteca Municipal. A ação visa estimular a leitura, a literatura e a valorização das bibliotecas públicas, buscando promover o prazer de ler e incentivar o uso desses importantes espaços culturais.
SERVIÇO – 16ª Viagem Literária com contação de histórias pela Cia. Mapinguary. Hoje (14), às 9h e 14h na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações: 3433-3674.