Ação começou em 29/04 e mobilizou a população piracicabana em diversas ações
A Campanha do Agasalho 2024, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), e em parceria com a EPTV, arrecadou 3.765 kg de peças em três meses. A ação se encerrou em 31/07. Com o slogan Doe um Agasalho e Aqueça uma Vida, a Campanha do Agasalho começou dia 29/04, em cerimônia no auditório da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). Integrando a campanha encabeçada pela EPTV Campinas, a ação foi realizada em diversas cidades da área de cobertura da emissora e coletou mantas, cobertores, roupas de adultos e crianças, sapatos e meias.
Para Andréa Almeida, presidente do Fussp, o resultado mostra a união dos piracicabanos em prol da solidariedade. “Nossa população possui muita empatia pelo próximo e, por isso, conseguimos arrecadar itens que vão fazer a diferença para mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade. Só temos a agradecer a parceria dos piracicabanos, empresas e parceiros que estiveram conosco nessa missão”, destacou.
De acordo com Cássia Del Tio, assistente social da Central de Projetos do Fussp, cerca de 720 pessoas no município foram beneficiadas pelas peças de inverno. “É muito gratificante poder colaborar com as pessoas que mais precisam nesse momento de inverno mais rigoroso. Só temos a agradecer a todos os parceiros do Fussp que não mediram esforços para ajudar o próximo”, comentou.
MOBILIZAÇÃO — Só no Dia D, realizado em 25/05, o Fussp conseguiu arrecadar 454 kg em peças de inverno. A população deixou as doações no sistema de drive-thru no Centro Cívico. Além disso, a Campanha do Agasalho contou com 24 parceiros e pontos de arrecadação espalhados pela cidade, em espaços como escolas, comércio, igreja, supermercado e sedes de associações. O Centro Cívico, prédio da Prefeitura, foi um ponto fixo de doação durante toda a campanha.
DOAÇÕES CONTINUAM — A equipe do Fussp solicita itens de inverno masculinos, femininos e infantis, além de cobertores e mantas, em bom estado. Acessórios como luvas, toucas e sapatos também são bem-vindos. A Central de Projetos também recolhe as arrecadações por meio do telefone e WhatsApp (19) 99184-7822.