Pelo Partido Verde (PV), Eduardo Speranza Modesto, o Du Modesto, oficializou sua candidatura a prefeito em São Pedro. Em convenção realizada no dia 28 de julho, o atual vereador na estância e também ex-prefeito por dois mandatos consecutivos (2005 a 2012) terá como vice o Pastor Samuel Gomes (PT).
Ainda na convenção, o grupo político da coligação Federação Brasil da Esperança apresentou 11 candidatos, sendo seis mulheres, na disputa por cadeiras no Legislativo da cidade.
Em entrevista A Tribuna, Du Modesto conta que a decisão de disputar o cargo de prefeito novamente veio após um período de observação. “Até o momento não percebi nenhum sinal de entusiasmo, nenhuma mobilização, nenhum quadro que tenha despertado certo engajamento e interesse político por parte da população”, declarou.
Com a certeza de que São Pedro pode ficar melhor do que está hoje, o candidato garante que não entrará em nenhum tipo de conflito durante esse período eleitoral. “Entro nessa disputa com espírito de paz, sem nenhuma pretensão de lançar estado de guerra. Nossa campanha será pautada numa linguagem bem clara, objetiva, honesta e de bate papo direto com as pessoas”.
Nascido e criado no meio político, o empresário, professor de história e também comerciante falou do seu pai, o saudoso e ex-prefeito de São Pedro, Walmy Modesto. “Meu pai sempre será minha maior referência de homem na política. A minha experiência vem de criança, no colo dele, fazendo política e participando de grandes eventos estadual e federal”, disse Du Modesto, que também já foi vereador entre 1993 a 1996 e secretário de Cultura por dois anos.
Sobre a parceria com o Pastor Samuel Gomes, do Partido dos Trabalhadores (PT), Du Modesto não poupou elogios. “Para mim é uma honra ter o pastor Samuel ao lado. Um homem íntegro, com bastante experiência profissional em São Paulo e ainda empreendedor da área de Turismo em São Pedro”, declarou.