O 10º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba segue neste sábado (10) no Engenho Central. No segundo dia de festival, as apresentações acontecem no palco externo do Teatro Erotides de Campos, com entrada gratuita. O evento reúne a participação de músicos de diferentes países.
O 10º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba conta com apoio da Drogal, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Consulado da Holanda, Hot Club de Piracicaba, Tutta Birra, iPu Va’e, Neurônio Adicional, Jovem Pan FM, Primo Luiz, New Life, Casaretto, Lupac e Tempo D Comunicação e Cultura. A produção é da Empório Produções.
Neste dia (sábado), às 14h, haverá exposição de fotos de Eloy Porto Neto, por Antonio Trivelin, no Armazém 8. Às 14h30, acontece a abertura com o Hot Club de Piracicaba. Às 15h, sobe ao palco externo o Jazz Cigano Quinteto com André Ribbas (Curitiba).
Pela primeira vez, o festival terá a participação de músicos da Ásia. Às 16h, Yen-Hua Wang (Taiwan) sobe ao palco com o Quinteto do Hot Club de Piracicaba (Brasil). Também asiáticos, Yumi Tsubouchi e Daiki Yamamoto (Japão) se apresentam com Thadeu Romano e Danilo Vianna (São Paulo), Vinicius Araujo (Curitiba) e Fernando Seifarth (Piracicaba).
Às 18h acontece o show do Gypsy Jazz Club (Brasília). Às 19h, se apresentam Ricardo Pellican e Walter Coronda (Argentina), com Danilo Vianna, Marcelo Cigano (São Paulo) e Mauro Albert (Florianópolis).
Às 20h, a programação será encerrada com Roque Monsalve (Argentina), Bina Coquet (São Paulo), Rafael Marrero (Venezuela) e Nando Vicencio (São Paulo).
Jam sessions e workshops – Além das atrações no Engenho Central e no Teatro do Engenho, haverá jam sessions e workshops. As informações podem ser conferidas no site oficial festivaljazzmanouche.com.br ou no Instagram: @festivaljazzmanouchepiracicaba.