Caldeirão Político

EMPODERAMENTO — I

O empoderamento das mulheres na administração pública tem sido um dos destaques da gestão do prefeito Luciano Almeida (PP) na luta pela igualdade de gênero. Basta lembrar que, do atual quadro de secretários municipais, 10 são do sexo feminino, fato que jamais havia acontecido em governos anteriores aqui em Piracicaba. Isso é ótimo.

 

EMPODERAMENTO — II

As mulheres que ocupam posição de destaque na atual administração são Andréa de Almeida (Fussp), Andrea Gomes (Semuhget), Euclidia Fioravante (Smads), Jane Franco de Oliveira (Semuttran), Juliana Baccarin (Gabinete), Maria Angélica da Silva, a Branca, na Selam, Nancy Thame (Sema), Renata Bueno (Corregedoria), Tássia Espego (Governo) e Telma Trimer Pereira (Finanças). Parabéns.

 

EMPODERAMENTO — III

Aliás, segundo relatório por meio de uma parceria da Oxfam Brasil e Instituto Alziras, serão necessários até 144 anos para que a política brasileira alcance a equidade de gênero. Isso mostra que Piracicaba também ocupa posição de vanguarda no combate a desigualdade de gênero e na luta pelo empoderamento feminino. Está avançando um pouco mais, sim, sob Luciano Almeida.

 

EMPODERAMENTO — IV

Só que na formação da chapa para prefeito em que o prefeito Luciano Almeida (PP) a reeleição, a posição de vice-prefeita ficou fora. Colocou, com capacidade e merecimento, o empresário José Luiz Guidotti Junior (PP). Mas poderia ter preparado uma mulher para a disputa. Administração do seu rival, ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), também não preparou mulheres para a disputa. Pouquíssimo contribuiu para tanto.

 

TRINDADE

O pré-candidato a prefeito “independente” Wilson Trindade continua a pleitear autorização judicial para disputa. Até agora, não conseguiu na instância local, nem na região, e seu advogado já apelou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Perguntar não ofende: vale a pena? A Lei Eleitoral está aí, clara e objetiva: filiação partidária é obrigatória para quem quer disputar.

 

BRIGA? — I

A briga por quem tem o apoio do governador Tarcísio de Freitas foi parar no Poder Judiciário. O Partido Republicanos entrou com representação eleitoral contra Helinho Zanatta (PSD), vice-presidente da Alesp e da base do Governo no Palácio Nove de Julho, tentando obrigar a deixar de usar a imagem de Tarcísio na sua campanha. O que fazer?

 

BRIGA? — II

A pergunta deste idoso e cansado Capiau é simples, não tem nada de alegria e nada de espetacular. Tem tudo a ver com risos, risos à vontade, porque, com certeza, no salão de jantares do Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas não esperava um menu desse paladar. Nem água natural nem água com gás ajudam a digerir.

 

SEMAE – I

Na Reunião Camarária de segunda-feira (5), vereadores usaram a fala para criticarem o Ministério Público, onde o Promotor de Justiça, Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, em seu parecer dado pelo arquivamento do relatório final encaminhado pela Comissão de Estudos ao Ministério Público.

 

SEMAE – II

A Comissão de Estudos do SEMAE alega ser um desrespeito a todo trabalho desenvolvido pelos parlamentares que elaboraram relatório fundamentado com inúmeros apontamentos, desconsiderados pelo Promotor de Justiça Dr. Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, que acabou arquivando.

 

SEMAE – III

O vereador Cassio “Fala Pira” também corroborou com falas dos parlamentares que o antecederam sobre a Comissão de Estudos como também fez críticas a postura do Ministério Público em não dar respostas as inúmeras denúncias por ele encaminhadas referente a atual administração.

 

SEMAE – IV

Este Capiau recebeu a informação de leitores que a comissão que compôs a Comissão de Estudos do Semae não deve ficar apenas usando a fala para reclamar do arquivamento do relatório encaminhado e sim recorrer ao Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, por discordância da decisão do Ministério Público local.

 

VEREADOR, NÃO!

Na mesma reunião ordinária, overeador Paulo Camolese disse que encaminhou ao Semae uma solução para a falta de água e “que não foi ouvido”. Os críticos, porém, respondem que overeador e pré-candidato para a próxima Legislatura deveria, então, se candidatar a prefeito ou indicar seu nome para a presidência da autarquia, caso seu candidato a prefeito seja vencedor do pleito e ele não continuar na vereança. É o clima eleitoral.

 

REPUBLICANOS

“Alex Madureira é, indiscutivelmente e por aclamação total, nosso candidato para ser o próximo prefeito de Piracicaba”, afirmam líderes do Partido Republicanos que, na foto, aparecem com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (ao centro), presidente local da legenda, Vanderlei Giangrossi (esquerda) e o vice-presidente Carlos Roberto Rodrigues (direita), conhecido como Esquerdinha (tudo a ver com futebol).

 

REPUBLICANOS — II

Reforçam, os dirigentes Republicanos, ainda, todo o apoio necessário vindo de Erick Gomes (Republicanos), candidato a vice-prefeito, dos candidatos à vereança municipal, além dos inúmeros filiados, simpatizantes, que, segundo Esquerdinha, vestirão a camisa de Alex Madureira (PL) nos próximos dias, quando começarem legalmente as campanhas políticas de rua. Lembram, também, da coligação com o PRTB e o PMB.

 

REPUBLICANOS — III

Vanderlei Giangrossi e Carlos Roberto Rodrigues, como presidente e vice do Republicanos, afirmam, tacitamente, que “tanto o governador Tarcisio de Freitas quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro enxergam, na figura de Alex Madureira, um legítimo representante ficha limpa, voltado à liberdade de expressão, um liberal na economia, cônscio dos valores familiares e humanitários e adepto de ‘mais Brasil e menos Brasília’, face ao atual turbilhão de taxações e impostos que vem do governo federal” (segundo eles, claro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima