O renomado espetáculo ‘A Última Sessão de Freud’, de Mark St. Germain, chega ao Teatro do Engenho neste fim de semana, prometendo emocionar e instigar o público piracicabano. As apresentações acontecerão no sábado (3), às 19h e 21h30, e no domingo (4), às 19h. A peça já foi assistida por mais de 100 mil pessoas e é uma produção da Ferreira Eventos Culturais. Os ingressos estão disponíveis para compra no site MegaBilheteria e na bilheteria do Teatro do Engenho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9.9833-6199. Dirigida por Elias Andreato, a montagem é estrelada por Odilon Wagner e Marcelo Airoldi. Wagner, que interpreta Sigmund Freud, foi indicado aos prêmios Shell, APCA e Bibi Ferreira por sua atuação. Airoldi dá vida ao escritor C.S. Lewis, completando o encontro fictício entre duas grandes mentes do século 20.
A trama se passa no gabinete de Freud, na Inglaterra, e apresenta um diálogo profundo entre Freud e Lewis. A conversa se inicia com questões sobre a existência de Deus, mas rapidamente se expande para temas como o sentido da vida, a natureza humana, sexo, morte e as relações humanas. O texto de Mark St. Germain é inspirado no livro “Deus em Questão”, de Armand M. Nicholi Jr., professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School.
Freud, célebre crítico da religião, busca entender por que Lewis, um ex-ateu e defensor da fé racional, se tornou um cristão convicto. A peça aborda a colisão de visões de mundo, explorando com humor e sagacidade temas complexos e, muitas vezes, controversos. O cenário, criado por Fábio Namatame, recria fielmente o consultório de Freud durante seu exílio na Inglaterra, em 1939.
Reflexões e Desafios no Palco – O autor Mark St. Germain comentou que o espetáculo é uma “armadilha” de ideias e não queria que se transformasse em um mero debate. Por isso, situou o encontro no dia em que a Inglaterra entrou na Segunda Guerra Mundial, adicionando uma camada de urgência e tensão à narrativa. Elias Andreato optou por uma encenação que valoriza o texto e as ideias, priorizando a palavra como protagonista. Odilon Wagner destacou a experiência intensa de interpretar Freud, um personagem complexo e histórico. “A construção desse personagem me fez vibrar desde a primeira leitura”, compartilhou o ator.
SERVIÇO – Ingressos no site megabilheteria.com.