Em convenção municipal no último sábado (27), no Hotel Estância, a empresária Maria Ely oficializou sua pré-candidatura à prefeitura de Águas de São Pedro. Pelo Partido Social Democrático (PSD), ela terá como vice o empresário Antonio Pereira de Moraes, mais conhecido como Moraes do Grande Hotel. Com 10 candidatos ao Legislativo, o grupo político conta com o apoio do deputado estadual, Helinho Zanatta, e do ex-prefeito da Estância, Marcelo Pato.
Bastante emocionada, Maria Ely, que teve números bastante expressivos em duas eleições municipais (2016 e 2020), disse que a convenção marca um momento muito especial em sua vida e na história do município.
“Uma cidade só pode estar bem se o nosso munícipe estiver bem. A Educação da nossa cidade já foi considerada a primeira do Estado e terceira do Brasil, e queremos voltar a ser com projetos pedagógicos e valorização dos professores. E com apoio do Moraes, vamos voltar a ser”.
Apesar de considerar a luta árdua, a empresária acredita que com fé, coragem determinação e projetos, é possível trabalhar para trazer uma gestão eficiente para Águas de São Pedro.
“Com uma campanha limpa e honesta, faltou muito pouco na eleição passada. Faltaram apenas 60 votos. Fomos muito bem acolhidos em nossa campanha. E estamos aqui de coração, em respeito a cada um de vocês, em respeito à democracia”, ressaltou a pré-candidata.
Moraes, que também participou das eleições municipais de Águas em 2020, disse que o momento é de unir forças e projetos. “Fiquei lisonjeado com o convite de ser vice. Desde quando cheguei em Águas de São Pedro, em 1973, eu venho estudando a cidade. Vejo que temos tido muitas perdas, ao invés de ter ganhos. Temos que nos preocupar com nossa cidade e não esquecer de sua história”.
Fotos: Cristiano Oliveira e Daniella Oliveira