LUCIANO-GUIDOTTI, JR
O Partido Progressistas (PP) realizou ontem, no Teatro São José, a convenção da legenda para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores que disputarão as eleições em outubro próximo. O prefeito Luciano Almeida, que disputa a reeleição, terá como vice o empresário Junior Guidotti (PP), nome que era previsto, mas não confirmado porque o sobrinho-neto do ex-prefeito Luciano Guidotti afirmava que não disputaria. Faltará, sábado (3), o anúncio do nome do vice do candidato do PCB, Vinicius Bena.
MULHERES — I
“Somos mais de 50 por cento de mulheres eleitoras em todo Brasil. Em Piracicaba, não é diferente. Pelo movimento “Por mais mulheres na política “, precisamos aumentar a representatividade feminina na nossa câmara. Das 23 cadeiras, no mínimo teríamos que ter 7 mulheres”, afirmou a ex-titular da Semac por 16 anos Rosângela Camolesi (PSDB), durante a convenção de domingo. Tem toda razão, Rô.
MULHERES — II
A proporcionalidade exigida na “chapa” de vereadores para mulheres é de 30 por cento. Deveria ser exigido o número de assentos nessa proporcionalidade também. O Legislativo, em todas as instâncias, estariam avançando em todos os sentidos, principalmente nos debates equilibrados, em questões como educação, cultura e desenvolvimento social”, disse a pré-candidata tucana ao Poder Legislativo de Piracicaba.
MULHERES — III
“ Certeza absoluta”, assegurou Rosângela, carinhosamente chamada de Rô Camolesi, e que tem uma história política na cidade, como fiel às campanhas e eleições do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), agora pré-candidato para as eleições de outubro. Em outras palavras, Rô nunca teve oportunidade de se destacar no ninho tucano, onde os homens se impuseram sempre como candidatos a prefeito. A história é longa, mas, hoje, Rô defende, mais do que ninguém, as mulheres no poder. Ótimo.
PADILHA — I
O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha — que é deputado federal peloPT-SP licenciado e que apoia a Professora Bebel (PT) para a Prefeitura de Piracicaba — é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira (31), a partir das 8h. O programa é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com a participação de rádios de todo o país.
PADILHA — II
Durante uma hora de bate-papo, um dos tópicos em pauta será a articulação política do Governo Federal e o fortalecimento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo, com destaque para os resultados obtidos pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no avanço da agenda econômica e social no Congresso Nacional.
PADILHA — III
O ministro Padilha vai abordar a aprovação da regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, assim como a aprovação do arcabouço fiscal, a taxação de offshores e as discussões que o governo ainda pretende debater, como o caso da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia.
PADILHA — IV
Há 40 anos em discussão no Brasil, a PEC da reforma tributária atualiza o sistema tributário brasileiro e já havia sido aprovada pelos deputados em julho de 2023. A proposta substitui cinco tributos considerados disfuncionais – PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI – por um Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) Dual de padrão internacional, composto pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), federal, e pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), subnacional (de estados e municípios).
FAMÍLIA NEGRI
Durante a convenção do PSDB-CID, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), pré-candidato a prefeito de Piracicaba, entre a esposa Sandra, a filha Marina e filho Daniel Negri; ao fundo o presidente do PDT, Max Pavanello, que apoia a Federação, com o MDB, presidido pelo empresário André Augusti, presidente do Diretório local. Na edição de ontem (30), saíram nomes errados, já corrigidos no site de A Tribuna Piracicabana. Desculpas.