BARJAS-ANDRÉ
Barjas Negri (PSDB) foi oficializado como candidato da Federação PSDB/Cidadania à Prefeitura de Piracicaba, em Convenção Municipal no domingo (28), na Societá Italiana de Mutuo Soccorso. Os partidos MDB e PDT também fazem parte da coligação que apoia o ex-ministro da Saúde de FHC, a retornar ao Centro Cívico em janeiro de 2025. Centenas de pessoas participaram do evento que contou com personalidades das agremiações. Seu vice é o empresário André Augusti, presidente do MDB local, conforme antecipou a coluna deste idoso e cansado Capiau. Na foto, Barjas e sua esposa, Sandra, ao lado do vice André, e apoiadores, destacando-se o ex-prefeito de Charqueada, Benedicto Viviani.
FAUSTO
Na Convenção do PSDB/Cidadania, MDB e PDT, esteve presente o ilustre ex-senador e ex-deputado italiano, Fausto Longo, que é filiado ao MDB desde 1982. Fausto trabalhou como gerente de Ação Regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde também foi presidente da Associação dos Funcionários. Longo também foi conselheiro de Turismo de Piracicaba, e um dos fundadores do Salão Internacional do Humor. Fausto, em seu pronunciamento, declarou apoio a Barjas Negri.
MORAIS
O ex-deputado Roberto Morais, presidente do Cidadania em Piracicaba, e vice-presidente da Federação PSDB/Cidadania no município, disse que não será candidato nas eleições de 2024, mas que está trabalhando para ser candidato a deputado estadual em 2026. O objetivo do radialista e político é retornar à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para o sétimo mandato como representante da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) no Palácio Nove de Julho.
DILMO — I
A Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Piracicaba, por meio de seu presidente, pastor Dilmo dos Santos, declarou apoio ao candidato a prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta. Em nota enviada ao Jornal de Piracicaba, Dilmo dos Santos informou que a decisão foi tomada em conjunto, após conversas com as lideranças da igreja. O comunicado foi feito após a publicação, domingo (28), de pesquisa eleitoral contratada pelo Jornal de Piracicaba.
DILMO — II
Segundo Dilmo dos Santos, “após conversas com as nossas lideranças, entendemos que Zanatta é o candidato que melhor representa os anseios dos piracicabanos”. Dilmo destacou a necessidade de uma mudança na política atual, que ele descreveu como obsoleta. “Entendemos que deve haver uma mudança na atual política, desgastada ao longo de anos, com ciclos de lideranças que impedem o surgimento de caminhos mais prósperos para a cidade, e o candidato Helinho, na nossa visão, é quem melhor representa esta renovação”, afirmou.
LUCIANO
Nesta terça-feira (30), às 19h, no Clube Coronel Barbosa, o Partido Progressistas (PP) realiza convenção para as eleições de outubro. O prefeito Luciano Almeida é pré-candidato à reeleição e será anunciado o seu companheiro de chapa, como pré-candidato a vice. Não há um nome definido ainda, mas as fofocas santas indicam o Dr. Augusto Muzilli, que foi secretário municipal da Saúde durante a gestão de Luciano.
LUCIANO — II
Para o prefeito Luciano Almeida (PP), a convenção do seu partido, hoje, “vai confirmar escolha para continuar o trabalho que vem transformando Piracicaba de forma transparente e correta”. O empresário derrotou o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) — também pré-candidato a prefeito — em 2020, e tem muitos detalhes a contar ao eleitorado desses mais de três anos e meio de governo.
PDT
Os cafés e almoços entre os dois jovens presidentes André Augusti, do MDB, e Max Pavanello, do PDT, valeram a pena, pois conseguiram emplacar o primeiro como vice de Barjas Negri (PSDB). Desde que começaram as negociações para vice de Barjas Negri (PSDB), o presidente do PDT, Max Pavanello, apoiou André Augusti (MDB). Capiau ressalta: nenhum dos dois, sequer, comentaram que o emedebista seria o pré-candidato a vice.
AUSENTE
O radialista e jornalista Ediley Rodrigues (CID) é pré-candidato a vereador pela Federação PSDB/Cidadania, confirmado em convenção no último domingo, e informa que estará ausente da sua coluna Alvo, publicada diariamente na página A3 de A Tribuna Piracicaba. A direção deste jornal assegura, por outro lado, que a decisão de manter, ou não, o texto — sem pedir votos — fica por conta do candidato e do seu jurídico.