Nhô Cine – Na Biblioteca, dois documentários sobre Ditadura Militar, nesta sexta

O Golpe em uma Geração, de 2014, com classificação livre, tem direção de Thais Nascimento. Crédito: Reprodução

Estão em cartaz O Golpe em uma Geração e Maurina, o Outono que não Acabou; realização é do Cena 14, na Biblioteca Municipal

 

 

Mais uma edição do Projeto Nhô Cine acontece nesta sexta (26), a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com exibição de dois documentários sobre Ditadura Militar: O Golpe em uma Geração e Maurina, o Outono que não Acabou. A entrada é gratuita.

O Projeto Nhô Cine é uma realização do Cena 14 em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do Misp (Museu da Imagem e do Som) e da Biblioteca Municipal.

O Golpe em uma Geração, de 2014, com classificação livre, tem direção de Thais Nascimento e duração de 14 minutos. O documentário aborda a Ditadura no Brasil entre 1964 e 1985, contando a história de várias pessoas que foram perseguidas e torturadas durante esse período. O filme é um Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Maurina, o Outono que não Acabou, de 2023, tem direção de Gabriel Mendeleh, com classificação para pessoas acima de 12 anos, e 85 minutos de duração. Documentário premiado na Espanha e nos EUA, Maurina, O Outono que Não Acabou resgata a história da religiosa presa e torturada pela Ditadura Militar. Madre Maurina foi acusada de envolvimento com o grupo terrorista Forças Armadas de Libertação Nacional (FALN), sendo presa e sofrendo diversas torturas físicas e psicológicas.

________

SERVIÇO

Projeto Nhô Cine, com exibição dos documentários O Golpe em uma Geração e Maurina, o Outono que não Acabou. Sexta-feira, 26/07, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (à noite, a entrada é pela rua do Vergueiro, 145, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3433-3674.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima