Semac – Blues Etílicos faz show gratuito no Engenho Central

Show da banda carioca, na ativa desde a década de 1980, será no sábado (27). Crédito: Divulgação

 

O blues volta a ser protagonista no Engenho Central. No sábado, dia 27, a partir das 14h, no palco próximo à passarela Pênsil, o evento gratuito Blues no Engenho receberá a banda Blues Etílicos, direto do Rio de Janeiro, umas das mais renomadas e experientes formações brasileiras deste gênero. A realização é da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e a entrada é gratuita.

O Blues no Engenho também terá show do músico prata da casa Rodrigo Belloni, que recentemente fez uma aplaudida apresentação na praça do chafariz do Mirante, além de set do DJ Victor.

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 1980, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado 13 CDs e um DVD. Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da banda, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de fãs desse estilo musical.

Ainda assim, pode-se dizer que a música do Blues Etílicos não se limita a nenhum rótulo específico. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos que regem seu som.

A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cesar Lago e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e suingado. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio.

PRATA DA CASA – Foi nas raízes da música negra (blues, soul, funk) que o guitarrista, cantor e compositor Rodrigo Belloni encontrou matéria prima para fundir seus sentimentos e influências destes estilos. Composições e verdadeiras histórias são contadas e cantadas através destes gêneros em seu primeiro álbum, Tears Like a River. O show de Belloni aposta na ideia do groove, na pressão de um power trio, com releituras de clássicos dos anos 60/70 junto a composições autorais.

Além das atrações culturais, o evento terá food-trucks e barracas que comercializarão cerveja artesanal, espetinho, pastel, crepre, entre outros alimentos e bebidas.

SERVIÇO: Blues no Engenho com Blues Etílico e Rodrigo Belloni. Sábado, 27/07, a partir das 14h, no palco próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada Gratuita. Informações: 3403-2600.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima