Combate à dengue – Arrastão estará em sete bairros neste sábado (27)

Ação acontecerá das 8h às 14h e passará pelos bairros Piracicamirim, Parque Prezotto, Maracanã, Vila Prudente, Jardim Bandeirantes, Jardim Pombeva e São Simão. Crédito: Divulgação

As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) – vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde – vão realizar mais um Arrastão da Dengue no próximo sábado, dia 27, das 8h às 14h. A ação vai passar nos bairros Piracicamirim, Parque Prezotto, Maracanã, Vila Prudente, Jardim Bandeirantes, Jardim Pombeva e São Simão, com ponto de encontro no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

No último sábado, dia 20, as equipes do PMCA retiraram 5,46 toneladas de inservíveis em ação que passou pelos nos bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Gilda. O objetivo dos arrastões é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. A programação está sujeita a alterações.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), de 1 de janeiro a 23 de julho, foram registradas 59.772 notificações para a dengue com 29.325 casos positivos e 12 óbitos. No mesmo período de 2023, foram 12.316 notificações, 2.878 casos confirmados e três óbitos. Em 2022, foram 6.149 notificações, 1.397 confirmações, e um óbito.

Para denunciar imóveis abandonados ou locais que tenham possíveis criadouros da dengue bastar registrar solicitação no SIP 156 e outras orientações no PMCA pelo telefone (19) 3427-3351.

VACINAÇÃO –
 A aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 14 anos segue em Piracicaba. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Pira Cidadão ou Cartão Nacional do SUS. A imunização acontece em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, nas UBSs das 8h às 15h (exceto UBS Paulista – antigo Crab) e USFs (Unidades de Saúde da Família), das 8h às 16h. A imunização é composta por duas doses, ou seja, uma agora e outra com um intervalo de três meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima