VICE — I
Os pré-candidatos a vice-prefeito estão surgindo aos poucos. Alguns já anunciados, sendo o último o médico Sérgio Pacheco Junior (União Brasil), filho do ex-vice-prefeito Sérgio Pacheco, médico. Pacheco Junior é pré-candidato a vice de Helinho Zanatta, pré-candidato a prefeito pelo PSD. A Professora Bebel (PT) e o ex-ministro Barjas Negri (PSDB), Edvaldo Brito (Avante) e Luciano Almeida (PP), continuam nas articulações, o que é normal no processo de pré-candidatos.
VICE — II
O deputado Alex Madureira, pré-candidato a prefeito pelo PL, tem o seu pré-vice escolhido, que é o empresário Erik Gomes. E até começo de agosto tudo estará definido para que a campanha oficialmente confirmada pela Justiça Eleitoral saia para as ruas.
CMCTI
Em reunião realizada na última segunda-feira, 15/07, do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI), o prefeito Luciano Almeida solicitou que os conselheiros participem e acompanhem mais de perto as atividades desenvolvidas dentro do Parque Tecnológico de Piracicaba “Engenheiro Agrônomo Emílio Bruno Germek”, sob gestão do APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool).
PANTANAL — I
Atualmente, são 832 profissionais em campo do Governo Federal, sendo: 420 das Forças Armadas, 311 do Ibama e ICMBio, 71 da Força Nacional de Segurança Pública e 30 do DNIT, Polícia Federal e Defesa Civil Dos 55 focos de incêndio registrados no Pantanal até 14 de julho, 31 já foram completamente extintos e outros 22 estão controlados.
PANTANAL — II
Apenas 2 permanecem ativos, o que representa 4% do total registrado, e estão sendo monitorados pelos governos Federal e estadual. Ainda restam ilhas, troncos, árvores e outros combustíveis florestais queimando na área — focos ativos que precisam ser extintos para não ultrapassar a linha de controle e provocar novos incêndios.
DIEESE — I
O funcionário público Carlos Calcinha, ou Carlos DIEESE, se mantém firme na postura e luta para os servidores municipais receberem o mínimo necessário apontado pelo DIEESE.
DIEESE — II
Carlos Calcinha se refere ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Foi fundada em 1955, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores. Carlos tem toda razão em lutar por um valor justo. E quem mais concorda com ele? Perguntar não ofende.
ÁGUA BENTA — I
Ao chegar na Padaria Di Pappi – um dos pontos de encontro de políticos em Piracicaba — o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) deu de cara com o vereador Zezinho Pereira, um desafeto político de longa data. Já contrariado foi após o café até a Barbearia do Abdala (MDB).
ÁGUA BENTA — II
Ao chegar na Barbearia do Abdala, Barjas encontra o advogado Francys Almeida – PcdoB, que tem feito críticas a gestão de Barjas. Entre ironias mútuas, Barjas interpelou: “Preciso de água benta hoje! Francys tem que escrever a verdade a meu respeito”, enquanto o advogado ironizou o racha no MDB e a eventual derrota de Barjas no segundo turno.
ÁGUA BENTA — III
Barjas, ao sair, comentou: “Zezinho, Francys, só me falta encontrar Laércio por aí”, em referência a Laércio Trevisan Junior (PL), vereador e pré-candidato à reeleição, com apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PL, deputado Alex Madureira.
ZEZINHO — I
Magoado com o pré-candidato Edvaldo Brito, Zezinho afirma, nas rodas políticas, que não quer “nem amizade com Brito”, mas sabemos que os ventos políticos mudam rapidamente e Zezinho e levado facilmente nesses ares. Aliás, as nuvens sempre simbolizam mais forte essas mudanças.
ZEZINHO — II
Pelo jeito, a aposta do “estrategista” Barjas Negri (PSDB), é que Zezinho será engolido no União Brasil, tanto por Odair da Defesa Civil, como por Edílson de Madureira. Será? Em outubro, as urnas falam mais alto em todos os sentidos.
ANISTIA – I
A proposta que perdoa multas de partidos políticos que não cumpriram as cotas de gênero e raça nas eleições anteriores segue sem relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (União-AP), informou ontem (17) que “está com dificuldades para encontrar um senador disposto” a relatar a PEC 9/2023. Por quê será?!
ANISTIA – II
“Quase que eu sou relator para ver se aprova logo”, disse Alcolumbre, em entrevista reproduzida pela Agência Brasil. Quando questionado por jornalista se teria interesse na pauta, respondeu que “confusão só presta grande” e riu. O presidente da CCJ informou que a PEC será votada na primeira sessão da comissão na volta do recesso, em agosto.
ANISTIA – III
Aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada por ampla maioria, a ‘PEC da Anistia’ ainda permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos e suas fundações nos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros.