Seis partidos que estão com Bebel lançaram pré-candidaturas a vereador; Golden Hall ficou lotado no último sábado, no Bairro Campestre
A solenidade de lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Professora Bebel (PT) à prefeita de Piracicaba, no último sábado à tarde, seis de julho, pela Federação “Brasil da Esperança”, formada por PT, PV e PC do B, foi prestigiada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que representou o presidente Lula, e por mais de duas mil pessoas que lotaram o Golden Hall, na avenida Laranjal Paulista, 1955, no bairro Campestre. Carregando faixas e bandeiras do PT e de Piracicaba, a militância, de diversas regiões da cidade, lotou o espaço e Bebel deixou que quer ser prefeitura de Piracicaba para “cuidar de Piracicaba com respeito e carinho, dar visibilidade à população invisível há mais de 20 anos”.
Ao lado de lideranças do partido, como os deputados Vicente de Paulo, o Vicentinho, Juliana Cardoso e de Kiko Celeguim, que também é presidente do PT estadual, que fizeram questão de vir à cidade para participar da festa de pré-lançamento, Bebel disse que, como embaixadora do governo federal em Piracicaba, “buscaremos investimentos federais para saúde, educação, transporte público, infraestrutura e valorização dos servidores públicos, garantindo serviços de qualidade à população. Vamos juntos, com a missão de ter a primeira mulher prefeita de Piracicaba, para colocar nossa cidade nos trilhos do progresso e com mais qualidade de vida para todos”.
APOIO — A pré-candidatura da Professora Bebel conta com o apoio de seis partidos: PT, PV, PC do B, Psol, Rede e PCO, que também tiveram seus pré-candidatos a vereadores lançados oficialmente durante o evento, que contou ainda com participações do presidente municipal do PT, Mário Paixão; do presidente municipal do PV, João Pauli; do presidentes nacional e estadual da CUT, respectivamente, Sérgio Nobre e Raimundo Suzart; do coordenador nacional do MST, Gilmar Mauro; do coordenador municipal da frente “Brasil da Esperança”, Osmir Bertazzoni; do primeiro presidente da Apeoesp, Fábio de Moraes; do presidente do PC do B, Vilson Dornelles; do coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim. Além de outras diversas lideranças que prestigiaram o pré-lançamento, o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, assim como os ministros do Trabalho, Luiz Marinho; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos também enviaram vídeos em que declararam a importância de eleger Bebel prefeita de Piracicaba, pela sua trajetória de luta em defesa da educação e por ser atualmente uma das principais lideranças do partido.
Bebel, em sua fala, destacou as marcas do PT em Piracicaba, que já foi governo com o professor José Machado em duas oportunidades, e fez revoluções no transporte, na saúde, na educação e nas áreas habitacional e educacional. “Podemos fazer de Piracicaba melhor do que está. Vamos fazer a segunda revolução no transporte, com a implantação da tarifa social, na área habitacional, da saúde e da educação. Hoje, um dos grandes problemas da cidade é que fizeram um plano diretor que urbanizou a área rural”, criticou, garantindo que seu governo irá apoiar a agricultura familiar.
DEBATE — Mais do que isso, Bebel disse que como prefeita irá debater com todos os segmentos da sociedade. “É preciso ter a capacidade de articular com a periferia, mas também com o centro da cidade e só radicalizar em defesa da democracia. Vamos administrar com os conselhos municipais, que terão papel deliberativo, elegendo prioridades. Vamos fazer a transição ecológica. Para isso, vamos ter um plano que perpasse todas as áreas, uma vez que a preservação do meio ambiente é uma necessidade não só para Piracicaba, mas para o Estado, para o Brasil e o mundo, prova disso são os adventos climáticos”, destacou. Além disso, a pré-candidata disse que no seu governo haverá creches e escolas em tempo integral para todas as mães. “As mulheres são maioria e precisam de uma atenção especial. Sua atuação na economia tem gerado emprego, salário e renda”, falou, garantindo que nestes três meses que antecedem as eleições municipais continuará focada em percorrer bairros da cidade, dialogar com todos os setores, ouvir a população e levar suas propostas para mostrar que Piracicaba poderá eleger pela primeira vez uma mulher prefeita que tem compromisso com a cidade e que está preparada para esse importante desafio.