Evento foi considerado como o maior São João de rua do interior paulista; agora, faz parte do Colendário Oficial de Eventos do Estado
A Festa de São João de Laranjal Paulista de 2024 chegou ao fim nesta segunda-feira (24), registrando um grande sucesso de público. O evento atraiu milhares de pessoas para curtir as diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas. Em sua 140ª edição, a tradicional festa foi considerada o maior São João de rua do interior paulista, pelas palavras do próprio secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, que participou da abertura oficial da festa, que agora também faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo.
Durante os dias de festividade, o evento reuniu milhares de visitantes. Só no domingo, véspera de feriado, o público foi superior a 15 mil pessoas. A Festa de São João de Laranjal Paulista continua a ser um marco no calendário da cidade, atraindo visitantes de toda a região e fortalecendo as tradições locais.
O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, emocionado, encerrou seu ciclo de oito anos como patrono e foi o responsável direto pelo resgate e consolidação do evento que atingiu patamar de destaque estadual em sua administração. “Encerramos a 140ª Festa de São João de Laranjal Paulista com o coração cheio de gratidão e emoção. Foram 11 dias de grandes atrações, ruas do Largo São João e Praça Armando Salles de Oliveira lotadas e uma participação intensa do público. Esta festa, agora incluída no calendário cultural do estado de São Paulo como o maior São João de rua do estado, foi um grande sucesso. Celebramos a missa em homenagem ao nosso padroeiro São João Batista. Ao lado da Maria Lucia, como patrono por oito anos consecutivos e prefeito, sinto um orgulho imenso por termos resgatado o potencial dessa festa, que é um verdadeiro patrimônio do nosso município. Agradeço a todos os envolvidos — a Prefeitura, a comissão de festas e os inúmeros voluntários — que tornaram possível este evento memorável. Juntos, fizemos história mais uma vez!”, finalizou.