Apresentações da Academia Jovens Músicos serão nas escolas estaduais Profa. Mellita Lobenwein Brasiliense quinta (27) e Prof. Dr. João Chiarini, na quarta (03)
Durante o ano, a Academia Jovens Músicos realiza um importante trabalho sociocultural com as escolas públicas de Piracicaba, levando as Oficinas Musicais Continuadas em sete escolas da cidade para mais de 340 alunos do Ensino Fundamental e Médio.
As oficinas são atividades semanais, inseridas na grade extracurricular das escolas e aplicadas de forma gratuita para os alunos interessados em aprender flauta doce, instrumentos de metais como trompete, trombone, tuba, trompa e cordas como violino e violoncelo.
O universo apaixonante do aprendizado dos instrumentos terá um novo capítulo nesta semana, com a realização de dois recitais, com o objetivo de mostrar a evolução dos alunos de flauta doce, violino e violoncelo. A primeira apresentação será dos estudantes da Escola Estadual Profa. Mellita Lobenwein Brasiliense, no bairro Jaraguá nesta quinta (27), e os alunos da Escola Estadual Prof. Dr. João Chiarini, na Vila Fátima, mostram seus talentos na próxima quarta-feira, 3 de julho, em Piracicaba.
As atividades são uma realização do Ministério da Cultura e da Academia Jovens Músicos, com Patrocínio Diamante da CPFL Energia; Patrocínio Prata da Phinia, Case IH e Hyundai Motor Brasil; Patrocínio Bronze da Stoller do Brasil e Apoio do Instituto CPFL, Painco e Banco CNH Capital, com produção cultural da 3marias Produtora.
Desta vez, mais de 140 alunos do Ensino Fundamental II e Médio vão mostrar a evolução do aprendizado nos instrumentos e na musicalidade. “As crianças e adolescentes estão tendo, pela primeira vez, a oportunidade de aprender música e tocar um instrumento musical. Esta experiência não só representa uma transformação significativa em suas vidas, como também fortalece nossa missão de transformar vidas através da música”, disse o coordenador da Academia Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.
A Academia Jovens Músicos realiza um trabalho com musicalização por meio da educação sociocultural gratuitamente para alunos da rede pública de ensino. Os alunos participam de aulas de instrumentos musicais com professores qualificados, que além de ensinar técnicas musicais, também promovem o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos. “Essas aulas cultivam habilidades musicais e fortalecem valores como disciplina, trabalho em equipe e autoestima, contribuindo para a formação integral dos participantes”, definiu o maestro Anderson de Oliveira.
Programação
Recital – 27/06 (quinta-feira) – a partir das 7 horas
E.E Profa. Mellita Lobenwein Brasiliense
Endereço: Avenida Abel Francisco Pereira, 1334 – Jaraguá
Evento fechado para alunos.
Recital – 03/07 (quarta-feira) – 9h30 e 14h30
- E. Prof. Dr. João Chiarini
Endereço: Rua Jordão Martins, 280 – Vila Fátima
Evento aberto para pais e convidados.