Caldeirão Político

BAR DA JUH MORENA

A deputada estadual Professora Bebel (PT), pré-candidata a prefeita pela “Federação Brasil da Esperança”, fez questão de prestigiar, no último sábado (22), a inauguração do Bar da Juh Morena e do seu marido Nal, no Jardim Gilda. No evento, que reuniu inúmeros amigos e conhecidos do casal, a deputada aproveitou para dialogar com populares e constatou a necessidade de novas linhas de ônibus em Piracicaba, uma prioridade para melhorar a mobilidade urbana e beneficiar todos os moradores. “Também falamos sobre a importância de investimentos em infraestrutura, saúde e educação para transformar nossa cidade em um lugar mais justo e inclusivo. Destacamos a relevância de ter uma mulher na prefeitura de Piracicaba, trazendo novas perspectivas e promovendo a igualdade”, destacou a pré-candidata, que, acompanhada de Juh Morena, cumprimentou os frequentadores (nossas desculpas pelo erro do nome que saiu na edição de ontem).

 

2040 – I

O lançamento do Plano de Desenvolvimento Estratégico Pira 2040, pode ser considerado como a “menina dos olhos” do prefeito Luciano Almeida (Progressistas). Desde que assumiu a Prefeitura, ele vinha trabalhando pela criação de um programa amplo que planejasse o crescimento sustentável de Piracicaba pelas próximas décadas.

 

2040 – II

Ele costuma dizer que este documento servirá como importante ferramenta para nortear as ações dos próximos prefeitos, independente de filiação partidária, que terão um plano de trabalho bem definido nos âmbitos socioeconômico, territorial, ambiental e da gestão pública eficiente para conduzir suas ações no futuro.

 

PADARIAS — I

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou, ontem (25), a segunda edição do Guia Turístico das Padarias do Estado de São Paulo. A publicação passou de 150 para 300 padarias, acrescentando serviços como acessibilidade, atendimento em vários idiomas e medidas de sustentabilidade e inclusão social.

 

PADARIAS — II

Pioneiro sobre o assunto no Brasil, o guia ganha versão impressa comemorativa — este Capiau, idoso e cansado, vibra com a versão impressa —, contemplando estabelecimentos de todas as regiões turísticas, de mais de 50 destinos paulistas do Estado de São Paulo. O guia também indica a diversidade da gastronomia, com as de origem italianas, portuguesas, judaicas e francesas, além de dicas sobre harmonização.

 

PADARIAS — III

A publicação também inclui curiosidades como a maior padaria da América Latina, com 2,5 mil m², na capital; uma das mais antigas do país, em Santana do Parnaíba; padarias do tipo boutique, em municípios como São Bernardo do Campo. “As padarias são acolhedoras, hospitaleiras, trazem memória afetiva e uma qualidade impressionante”, diz o secretário de Turismo de Viagens de SP, Roberto de Lucena.

 

PADARIAS — IV

São Paulo tem 12,7 mil padarias, quase o dobro do Rio de Janeiro, o segundo colocado. Segundo dados do Sebrae, todos os dias cerca de 100 padarias são abertas no Brasil. Do total, 70% são de microempreendedores individuais. O evento foi realizado na sede do Sampapão, entidade que representa as entidades de panificação e confeitaria de São Paulo, na capital paulista.

 

NOS COMENTARISTAS

O deputado estadual Helinho Zanatta, pré-candidato a prefeito de Piracicaba pelo PSD e vice-presidente da Alesp, esteve no programa Comentaristas da Rádio Educadora, liderado pelo empresário e radialista Jairinho Mattos. Foi segunda-feira (24) e referências políticas é que não faltaram por lá. As eleições de outubro estão aí e a pré-campanha está nas ruas.

 

POLÍTICA

Sempre atual, em Quincas Borba, 1892, Machado de Assis sentenciou: “Ouça-me este conselho: em política, não se perdoa nem se esquece nada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima