Caldeirão Político

NO BAR DA JU MORNO

No bar da Ju Morno, a pré-candidata a prefeita pela Federação PT-PV-PCdoB, Professora Bebel, conversou com diversos moradores das imediações: objetivo é ouvir a cidade para concluir seu plano a ser apresentado ao eleitorado nas eleições de outubro.

 

ADVERSÁRIO

Já está claro que o adversário do presidente Lula (PT) é o MDB – Movimento Democrático Brasileiro. Apesar dos ministérios que ocupa, a oposição no Congresso Nacional é aberta e, depois das eleições de outubro, é que chegarão as contas, as faturas políticas. Vai depender do desempenho de cada um dos candidatos. A conferir.

 

FAVORETO

Quem deixou o MDB foi o empresário Fernando Favoretto, diretor regional do MCCP e pré-candidato a vereador, que participou de entrevista no programa Comentaristas, da Rádio Educadora de Piracicaba. Na ocasião, ele esteve acompanhado por Hélio Vilani, secretário do PSD Piracicaba. O programa ocorreu no dia 12 de junho e foi conduzido por Jairinho Mattos, diretor da emissora, dos mais brilhantes radialistas da cidade. Os comentários foram de Danilo Telles, Luís Beltrame, Pedro Marcilio e Waldir Guimarães.

 

TRIO

Três empresários especiais que, cá entre nós, gostam de política: Junior Guidotti (PP), Jairinho Mattos (PV) e André Augusti (MDB). Guidotti apoia Luciano Almeida (PP) para reeleição, mas não pensa em ser vice, parece que nem quer; Jarinho apoia a deputada Professora Bebel (PT), mas não fala em ser vice, já que a articulação da parlamentar continua analisando o tema; e André tem o canto dos passarinhos de Ribeirão Preto de que será o vice do pré-candidato tucano Barjas Negri (PSDB).

 

ENCONTRO

O pré-candidato a prefeito Barjas Negri (PSDB) teve um encontro na Padaria Di Papi, ontem (24), com o ex-prefeito de Charqueada Benedicto Viviani (PSDB). Dito, com é carinhosamente chamado pelos amigos, gosta de política e não deixa a arena, tendo sido assessor por vários anos do deputado Celino (PSDB). Viviani é, na região, dos políticos históricos.

 

ATUAL

“A vaidade é um princípio de corrupção” (Machado de Assis, em Dom Casmurro, 1899). É o Bruxo do Cosme Velho sempre atual, para este Capiau, idoso e cansado, encerrar a coluna de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima