Mandato coletivo – Reunião busca soluções para problemas de esgoto na cidade

Reunião com moradores e representantes da Mirante busca alternativas para o Jardim Santa Silvia e Jardim Abaeté

A vereadora Silvia Morales (PV) do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” esteve nesta terça-feira (18) na empresa Mirante para tratar de assuntos referentes a fossa séptica do bairro Jardim Santa Silvia e do possível “vazamento” intermitente de esgoto no bairro Jardim Abaeté.

Estiverem presentes na reunião as representantes dos setores de operações e comunicações Mirante, Andrea Ferreiro, Udi Valentin, Flávia Miranda e Bruna Souza, bem como moradores de ambos os locais.

No caso do Jardim Santa Silvia, os moradores relataram problemas causados pela fossa, como o constante odor e aparecimento de baratas e escorpiões. Há tempos a comunidade local reivindica a desativação da fossa e soluções mais adequadas ao esgotamento sanitário para o bairro.

Sobre a questão, esclareceu a Mirante que já existe um projeto aprovado pelo SEMAE, para a execução de obras de infraestrutura que irão possibilitar a desativação da unidade fossa filtro. Contudo, o procedimento apresenta um entrave quanto ao processo de desapropriação, ainda em andamento, de áreas particulares pelas quais deverá passar a obra.

No Jardim Abaeté, existe um problema de extravasamento intermitente de efluentes na via pública, causando mau cheiro e outros problemas aos moradores do condomínio Flórida e entorno. Sobre o assunto, a empresa se comprometeu a fazer uma vistoria no local, a fim de averiguar se existem irregularidades da rede e possíveis soluções, inclusive trocaram contatos com o morador presente para quando da próxima ocorrência.

Como demais encaminhamentos, também será realizada vistoria na unidade do Jardim Santa Silvia, com o intuito de promover melhorias na manutenção da fossa, devido ao constante e significativo número de baratas e escorpiões, bem como será novamente solicitada uma reunião com o SEMAE, a fim de agilizar e/ou dar andamento ao processo de autorização para viabilizar o início das obras no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima