As escolas estaduais de São Pedro deram um importante passo para oferecer cursos técnicos aos alunos do ensino médio. A partir do ano que vem, estudantes do 2º e 3º ano da rede estadual poderão se formar já com um curso técnico na bagagem. Os cursos são gratuitos.
Tudo foi pensado em conjunto entre os dirigentes locais e regionais de ensino e o prefeito Thiago Silva. As três escolas estaduais da cidade irão contar com cursos técnicos. A José Abílio de Paula (JAP) vai oferecer curso de enfermagem; o Vicente Luis Grosso terá curso voltado para área de eventos; e a Aroldo Donizetti Leite (Jaqueira) será sede para o curso de agronegócio.
O prefeito visitou o JAP e também o Vicente Luis Grosso para falar com o corpo docente, diretores e alunos. No JAP, ele esteve acompanhado do dirigente regional de ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, e dos vereadores Dudu e Alessandra Pisco, que também é diretora do JAP.
“Cada escola vai oferecer 40 vagas. É a oportunidade que estes alunos terão de completar o ensino médio já com um curso técnico concluído também. Acredito que eles largam na frente no mercado de trabalho e têm um futuro promissor. Este é o nosso compromisso: dar suporte e ensino de qualidade para que eles despontem”, disse o chefe do Executivo.
Thiago Silva também destacou a participação do município nesta iniciativa. “Em todas as escolas, o poder público vai colaborar. No Vicente Luis Grosso, por exemplo, também teremos o apoio da iniciativa privada por meio do Senac. Algumas aulas acontecerão no campus de Águas de São Pedro e a Prefeitura vai oferecer o transporte para o deslocamento dos alunos. É com união e muito estudo que iremos dar passos ainda maiores por nossos jovens”, afirmou.