Um dos cartões-postais de Águas de São Pedro, o Mini-Horto passou recentemente por uma série de melhorias. O espaço, que é o ponto de chegada para os peregrinos que fazem o Caminho do Sol, recebeu novos bancos e pontes em madeira.
Isso tudo proporcionou um ambiente mais acolhedor e com maior integração entre o homem e a natureza. O prefeito João Victor lembrou que é compromisso da administração zelar pelos espaços públicos voltados ao turismo.
“O Mini-Horto é símbolo da estância e também um espaço de fé. É importante que preservemos estes espaços para torná-los ainda mais especial. Esta é a primeira de muitas melhorias que ainda iremos realizar”, disse.
O Mini-Horto – O local é um verdadeiro tesouro de Águas de São Pedro. Com seus quiosques, árvores, lagos e estufa para desenvolvimento de plantas, o Mini Horto abriga cinco mil mudas de espécies como Jacarandá, Oiti, Mogno, Aroeira e Pau-Brasil.
Além disso, é um ponto de descanso e contemplação para os peregrinos do Caminho do Sol, uma rota de 241 km inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Muitos romeiros visitam a Casa de Santiago todos os anos, tornando esse lugar ainda mais especial. O Mini-Horto funciona todos os dias, das 8h às 17h, na rua Raul Ribeiro da Costa, s/n°, Centro