PROFESSOR BARBOSA NETO
O grupo de estudantes que saíram da escola Macunaíma, sob a direção do professor Barbosa Neto (foto), de Piracicaba, foi selecionado para participar de um dos festivais mais importantes da cena teatral: Festival Nelson Rodrigues, do qual a organização é da Prefeitura de Ribeirão Preto, e conta com uma convidada extremamente especial: Drica Rodrigues, a neta do famoso autor, e acontecerá de 26 de junho a 7 de julho. O espetáculo do qual foi selecionado, “O buraco da fechadura”, é de autoria de uma das ex-alunas do Macunaíma e hoje estudante da USP: Laís Fantini, que fez o trabalho de confecção e escrita do texto. A pesquisa é feita também pela ex-aluna do Macunaíma Lívia Geyza, com colaboração do mestre em Nelson: Luiz Carlos Laranjeiras. Parabéns, professor Barbosa Neto, nosso companheiro do Piracicaba Agora.
“KELMON” — I
O pré-candidato a prefeito Edvaldo Brito (Avante) respondeu, ontem, a uma nota deste idoso e cansado Capiau, referindo-se ao Padre Kelmon, que foi candidato à Presidência da República, e que teria sido levado à disputa para beneficiar a esquerda brasileira.
“KELMON” — II
“Oposição criou a narrativa para derrubar o atual prefeito e esquece que nem só de Kelmon o Brasil viveu. Temos muitos casos, como o do João Dória que em 2015 tinha 0,2% e ganhou no primeiro turno. O de Bolsonaro em 2014, que muitos diziam que era baixo clero e virou presidente”, afirma Brito.
“KELMON” — III
E continua: “A pretensão de defender o povo é muito maior do que o ego que se tem do lado do italiano. Esse italiano, que fala muito e fala bobagem, diz isso porque deve entender mais de pizza, como o lado que ele está, que tem história de transformar corrupção em pizza do que entender de Piracicaba. Se ele estivesse na Itália, o candidato dele já estaria preso há muito tempo”.
“KELMON” — IV
E conclui o secretário geral do Avante no Estado de São Paulo: “Antes de falar, é melhor aguardar as cenas dos próximos capítulos, por que a corrida mal começou e tem muito ainda a vir. Ou você é caça ou caçador. Se não aguenta, não desce pro play. Piracicaba, mesmo que o italiano e sua trupe queiram, não pensa terminar em pizza”.
ORÇAMENTO
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) dá continuidade, hoje (6), às audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 com as regiões metropolitanas de Piracicaba e Ribeirão Preto. O evento é virtual e ocorre às 10h (Piracicaba) e 14h30 (Ribeirão Preto).
MULTA — I
A concessionária Enel será multada em R$ 13,047 milhões, poderá sofrer uma intervenção administrativa e ter o contrato revogado, anunciou o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous. As medidas atendem as recomendações do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, feitas na segunda (03), durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
MULTA — II
As três medidas administrativas devem garantir que a empresa não continue a ser a prestadora do serviço públicos de energia elétrica na Capital e na Região Metropolitana de São Paulo. É uma vitória para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel da qual o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) foi sub-relator e investigou o contrato de concessão, as contas dos consumidores e os contratos com as terceirizadas, entre outras denúncias contra a empresa.