GCM de Águas poderá ser acionada via aplicativo em casos de violência contra a mulher

O aplicativo foi desenvolvido pelo guarda civil Diogo Antonio Ferreira, de Paulínia

Mulheres vítimas de violência doméstica contam agora com mais um aliado: a Secretaria de Segurança Pública de Águas de São Pedro teve acesso ao ANA, aplicativo que pode ser acionado a qualquer momento pelo celular. O app apresenta em sua interface um botão do pânico. Basta ser acionado para que ele interaja imediatamente com a sede da Guarda Municipal, que fica responsável por averiguar a situação.

O aplicativo foi desenvolvido pelo guarda civil Diogo Antonio Ferreira, da cidade de Paulínia. Só terá acesso ao sistema mulheres que têm medida protetiva contra os agressores. Para ter acesso ao aplicativo, no entanto, é preciso entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153 e, em seguida, ter o acesso liberado ao aplicativo pelo celular.

Uma vez acionado o botão do pânico pelo aplicativo, a Guarda Municipal passa a ter inclusive a localização da vítima para socorrê-la. O secretário de Segurança de Águas de São Pedro, Renan Stoco, disse que a iniciativa visa trazer mais segurança para as mulheres. “É mais um aliado importante no combate à violência sofrida por mulheres. Agradecemos ao Diogo e à corporação de Paulínia que nos cedeu de forma gratuita o acesso ao aplicativo. A nossa Guarda Municipal estará atenta e à disposição das mulheres que precisam deste suporte”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima