CAPIAU
Encarte mensal sobre um tema especial e que faz, de Piracicaba, a Capital Internacional de Humor.
NA CAPITAL — I
Na quinta (23), o secretário geral do PT Piracicaba, Ronaldo Almeida — pré-candidato a vereador — estave no SindSaúde no centro de São Paulo para participar da plenária do mandato do deputado federal Jilmar Tatto (PT). Na ocasião, o ponto alto da plenária foi o aniversário de 20 anos da implementação do bilhete único na capital dr SP, quando Marta Suplicy foi prefeita e Tatto, secretário de transportes.
NA CAPITAL — II
Ronaldinho foi um dos coordenadores da dobrada de Jilmar Tatto (federal) e da Professora Bebel (estadual) nas eleições de 2022. Na quinta, o pré-candidato fez questão de participar da plenária de Tatto, e confirmar a presença do deputado no ato de lançamento da pré-candidatura a vereador no próximo dia 22 de junho. A plenária de Tatto teve a presença do pré-candidato a prefeito e a vice, Guilherme Boulos (à direita na foto) e Marta Suplicy.
CANDIDATOS
As pré-candidaturas para o Centro Cívico de Piracicaba já chegam em número de nove. É o que garante o secretário geral do Avante no Estado de São Paulo, Edvaldo Brito. É que as nuvens realmente se alteram, minuto após minutos.
APOIO
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) está apoiando o ato ecumênico que acontece neste sábado (25), na capital, em memória do soldado Luca Romano Angerami, executado pelo crime organizado, na Baixada Santista. O jovem, que tinha 21 anos, servia à Polícia Militar (PM) e vem de família que abarca vários policiais civis, incluindo o avô, Alberto Angerami, que já foi delegado-geral-adjunto da Polícia Civil, seu pai, o investigador Renzo Angerami, e a madrasta, a delegada Fabiana Sena Angerami.
ELEGÍVEL
Os defensores da pré-candidatura do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) para prefeito comemoraram, pelas redes sociais, a informação de que o tucano está elegível. Agora, vai para a covenção entre os dias 20 e 5 de agosto. A decisão de garantir a elegibilidade do pré-candidato tucano, Barjas Negri foi por unanimidade pela 2ª turma do STF, dia 20 de março. A votação aconteceu sexta (17), e participaram os ministros Dias Toffoli (presidente), Gilmar Mendes, Edson Facchin, Marques Nunes e o relator André Mendonça.
SEGALA EM LARANJAL PAULISTA
Foram 110 pessoas que participaram da festa da Família Segala, em Laranjal Paulista, comemorando assim a imigração italiana ao Brasil, que completa 150 anos neste ano. A família Segala chegou há 110 anos.