Pavimentação – Prefeito assina mais dois contratos para recape asfáltico no município

Além do prefeito, participaram da reunião o titular da Semozel, Márcio Marino, e os representantes da Pavinc e da Pontuali, Marcos Constantino e Mário Carboni

Contratos integram pacote de 258 km de novo pavimento que vai atender mais de 200 pontos entre ruas e avenidas

 

O prefeito Luciano Almeida assinou ontem (6) mais dois contratos para execução de recapeamento asfáltico na cidade. Os lotes integram o pacote que soma 258 km de novo pavimento, incluindo asfáltico e em concreto, em andamento, e que vai beneficiar mais de 200 pontos, entre ruas e avenidas, no total.

Os contratos assinados hoje são referentes aos sub-lotes B e D do edital 58/2023, que integram a quarta etapa dos serviços de recape. Os lotes A e C seguem em processo licitatório. O lote B foi arrematado pelo valor de R$ 14,3 milhões e a empresa vencedora é a Pontuali Construtora e Engenharia Ltda. Já o lote D tem investimento de R$ 19.770.346,00, e a empresa ganhadora do certame é a Pavinc Construtora e Pavimentadora Ltda.

A reunião para celebração dos contratos contou com a presença do secretário de Obras e Zeladoria (Semozel), Márcio Marino; do proprietário da Pavinc, Marcos Roberto Constantino; e do engenheiro responsável da Pontuali, Mário Dionísio Carboni.

“Dividimos o quarto lote em quatro sub-lotes para dar mais celeridade às obras de pavimentação na cidade. Já temos dois lotes em andamento, o primeiro, de concreto, e o segundo, de asfalto, e agora esperamos que nos próximos dias se iniciem mais estas duas etapas. Os dois sub-lotes vão atender principalmente a região central de Piracicaba e, para não prejudicar o trânsito, teremos um cuidado redobrado, que consiste em executar os trabalhos também nos finais de semana e durante a noite”, salientou Luciano Almeida.

Durante o encontro, o prefeito informou aos representantes das duas empresas que a emissão da Ordem de Serviço para as obras deve ser feita nos próximos dias – a previsão é que as equipes comecem os trabalhos em até dez dias após a emissão da OS pela Semozel.

“Como empresa e como piracicabano, me sinto orgulhoso em poder colaborar com esse projeto, que foi muito bem elaborado e que vai melhorar a infraestrutura na nossa cidade”, comentou Marcos Constantino, da Pavinc.

“Sabemos que a necessidade do recape na cidade é grande e, agora, vamos atender uma parcela considerável deste pacote de obras, tanto com nova pavimentação, como com as adequações nas redes de drenagem”, finalizou Mário Carboni, da Pontuali.

O secretário de Obras e Zeladoria, Marcio Marino, explicou que ainda nesta semana será feito um estudo técnico e de prioridades, para elaboração do cronograma das vias. “Vamos agora fazer um levantamento técnico das vias que são prioritárias, alinhar com as empresas e já iniciar as obras. Nossa expectativa é que isso ocorra dentro de 10 dias, assim que emitirmos a OS. As obras de recape são um grande projeto, que visa dar qualidade de vida aos munícipes, fluidez e segurança ao trânsito”, disse.

SERVIÇOS – Entre os pontos que serão atendidos nestes dois lotes estão: rua Guerino Lubiani (toda extensão), rua Dona Idalina (toda extensão), rua Ingá (da avenida Raposo Tavares até a avenida Thales Castanho de Andrade), rua João Bottene (toda extensão), rua Governador Pedro de Toledo (toda extensão), rua Riachuelo (toda extensão), rua Visconde do Rio Branco (da avenida Antonio Fazanaro até a rua Floriano Peixoto) e avenida Dois Córregos (da avenida Alberto Vollet Sachs até a rodovia do Açúcar).

Os serviços realizados consistem nas etapas de fresagem, tratamentos e recapeamento das vias, sendo que a fresagem consiste na remoção do pavimento antigo, em vias com remendos em mau estado, áreas adjacentes a grandes buracos, áreas com grande concentração de trincas e outros defeitos. Já os serviços de tratamentos e recapeamento asfáltico deverão ser executados conforme as espessuras de CBUQ (asfalto) já definidas pelos projetistas como tráfego leve e tráfego médio, além do trabalho de tratamentos superficiais e profundos que visam a troca da base ou até mesmo sub-base em áreas de deformidades extremas.

As empresas contratadas também serão responsáveis por toda a sinalização e segurança da obra, devendo apresentar projeto de desvio de trânsito local, com prováveis rotas de desvio, e sinalização vertical a serem implantadas, além do projeto de implantação de sinalização horizontal para rotas de desvio, caso necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima