Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a contadora Maria Cândida Briense, de 80 anos, e a analista de sistemas, Valéria Salete Dante, que há 41 anos trabalha na Prefeitura de São Pedro, receberam uma homenagem especial do vereador Adriano Vitor. Simbolicamente, elas representaram todos os trabalhadores da cidade.
“Tive a honra de homenagear duas mulheres incríveis da nossa cidade. Dona Cândida, que segue na ativa colaborando com o desenvolvimento social e econômico de São Pedro, e Valéria, que já coleciona 41 anos dedicados ao serviço público, exclusivamente na prefeitura de São Pedro”, declarou Adriano Vitor.
Em sua residência, Maria Cândida contou um pouco de sua trajetória de 54 anos como contadora. “Foi na década de 70 que eu fiz o curso técnico em contabilidade. Trabalhei 27 anos da prefeitura de Águas de São Pedro, implantei do departamento financeiro em Saltinho, e, na prefeitura de São Pedro, que estou até hoje, trabalhei com vários prefeitos”.
Apesar dos planos de descansar a partir do final deste ano, ela quer deixar seu legado. “Já falei para o prefeito Thiago Silva que este ano eu vou parar, mas faço questão de ensinar as outras pessoas um pouco do que eu aprendi. Quando vejo que a pessoa tem interesse, eu gosto de ensinar”, declarou.
A trajetória da analista de sistemas, Valéria Dante, também é longa da prefeitura. Ela começou no departamento de Protocolo em 82, quando só existia uma máquina de xerox para cidade inteira. “Depois que fiz a faculdade de Processamentos de Dados e especialização em Análise de Sistemas, fui para minha área quando só tinha um computador, com disquetes, para cadastrar 15 mil IPTUs”.
Com a modernização e avanço da tecnologia, Valéria disse que a funcionalidade do trabalho ficou mais fácil, porém os serviços multiplicaram. “Hoje temos uma equipe com seis pessoas para trabalhar em diversos setores da prefeitura. Agora os sistemas, de diversas secretarias e departamentos, estão todos interligados”, contou a analista, que não pretende parar de trabalhar tão cedo. “Eu fico muito grata de receber essa homenagem, porque além das amizades, gosto muito do que faço”, ressaltou.