PERGUNTA
Este idoso e cansado Capiau lembra que perguntar não ofende. Como será o encaminhamento da solução dos cruzamentos movimentados de avenidas e rodovias em Piracicaba? Exemplos: Avenida Laranjal Paulista, no Campestre, e a Bigaton, em Santa Teresinha. Para a equipe técnica da Semuttran, especialmente.
AMEAÇA – I
A ameaça de morte recebida no mês passado pela vereadora Rai de Almeida (PT) em seu e-mail oficial da Câmara Municipal de Piracicaba foi relembrada com pesar pela parlamentar em seu discurso na tribuna da noite de segunda-feira (8), na 18ª Reunião Ordinária.
AMEAÇA – II
“[A ameaça] fez um mês agora no último dia 4 de abril. Essa violência foi sofrida por uma vereadora, mas [quando] uma vereadora sofre uma ameaça dessa natureza, é a Câmara como um todo que sofre esse tipo de violação. Portanto, eu gostaria de fazer um pedido ao senhor Presidente, que pudesse também se empenhar na busca de uma solução para este caso”, disse Rai.
AMEAÇA – III
Ela lembrou que a Polícia Civil está apurando, mas que acredita que se a Casa de Leis também fizer gestões para que haja outras medidas para que se chegue até à pessoa que apresentou essa ameaça, isso (a investigação sobre o caso) pode, talvez, ter um efeito mais rápido.
AMEAÇA – IV
Rai ainda relatou os impactos negativos em sua vida. “Mudou completamente a minha vida pessoal. Eu tenho cumprido as minhas agendas públicas, mas com todas as cautelas necessárias. Eu nem consigo mais não sair sozinha, não faço mais as minhas atividades que fazia anteriormente a essa ameaça, e eu gostaria muito de ter o apoio desta Casa com vistas a solucionar este problema”.
DESCULPAS – I
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) fez uso do artigo 44 do Regimento Interno, no início da 19ª Reunião Ordinária, quinta-feira (11), para comentar sobre o discurso que fez, na reunião anterior, e que gerou questionamentos da comunidade das religiões de matriz africana.
DESCULPAS – II
“Quando eu vou para a rua, eu oro para que eu não cometa injustiça e nem inveja com as pessoas. Na última sessão, tive a infelicidade de fazer aquela fala sobre o prefeito. Em momento nenhum quero fazer debate religioso. Como cristão, queria deixar claro que não tenho intenção de magoar nenhuma pessoa. Estou com humildade e carinho pedindo perdão às pessoas que frequentam as religiões de matriz africana. Foi força de expressão a minha fala”, afirmou. Paz.
CONCURSO — I
O Governo do Estado vai abrir concurso público para contratar profissionais para a saúde. Serão 1.500 vagas, inicialmente. A informação é do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva. Ele participou da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da qual o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT/SP) é um dos integrantes.
CONCURSO — II
O secretário apresentou a prestação de contas das ações da secretaria do último quadrimestre de 2023. Depois ele foi questionado pelos parlamentares. O deputado Marcolino fez indagações a respeito do concurso público – que já conta com autorização do governador e está em fase inicial de elaboração para definição dos setores e profissionais.
CONCURSO — III
O deputado Marcolino cobrou também solução para as filas de pacientes aguardando cirurgias, o atendimento às vítimas de violência, como está o enfrentamento da lotação das unidades de saúde e hospitais com o aumento de procura por atendimento de pacientes com dengue.