Autor do decreto legislativo 14/2023, que instituiu na Câmara a “Semana de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”, o vereador André Bandeira (PSDB) participou, no sábado (16), da terceira edição do “Dia Roxo”, na Faculdade Anhanguera.
O evento também contou com a presença de Rebeca Padulla, psicóloga e coordenadora do Centro de Reabilitação de Piracicaba; de Daniela Bezerra, neuropediatra epileptologista e membro da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE); e de Andréa Gallina, neuropediatra, que trouxeram o olhar da área da saúde sobre o tema.
“O 3º ‘Dia Roxo’, na Faculdade Anhanguera, foi um evento muito significativo e enriquecedor, proporcionando uma oportunidade valiosa para discutir e conscientizar sobre a epilepsia. A participação de figuras importantes e especialistas no campo, bem como de membros da comunidade, enriqueceu a discussão”, ressaltou André Bandeira.
Também participaram do evento Daniel Braz, pai de um menino diagnosticado com epilepsia e membro da ABE, que compartilhou suas experiências pessoais, e Barbara Luzardi, mãe de uma criança com epilepsia e advogada da saúde.
“Espera-se que eventos como esse continuem a acontecer, pois desempenham um papel crucial na educação, na conscientização e no apoio às pessoas afetadas pela epilepsia, além de promover a inclusão e a compreensão dentro da comunidade. Por meio do compartilhamento de informações, histórias pessoais e recursos, eventos como o ‘Dia Roxo’, na Faculdade Anhanguera, ajudam a criar um ambiente mais solidário e informativo para aqueles que vivem com essa condição neurológica”, completou o vereador.