Segurança – Dados da PM mostram queda de roubo na cidade em 2023

Encontro contou com a participação do prefeito Luciano Almeida, secretários municipais e autoridades dos órgãos de segurança. Crédito: Divulgação/CCS

A primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança (Comuse) deste ano, que aconteceu na sexta (15), apresentou dados positivos em relação às ocorrências de roubo em Piracicaba, que diminuíram 2,7% no comparativo dos anos de 2022 e 2023 – em 2022 foram registrados 592 casos de roubo, enquanto em 2023 foram 576 ocorrências. Os dados foram divulgados pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I).
O encontro, realizado no Simespi (Sindicato Patronal das Indústrias de Piracicaba e Região), contou com a participação do prefeito Luciano Almeida, secretários municipais e autoridades dos órgãos de segurança.
Além dos casos de roubo, houve também diminuição de 12% no índice de homicídios, que caiu de 25 (2022) para 22 (2023); aumento de 7,22% nas operações de captura de procurados, que subiu de 582 (2022) para 624 (2023); e aumento de 26,47% nas ações de apreensão de armas de fogo, que registraram 68 ocorrências em 2022 e 86 no ano de 2023.
Durante a reunião, o prefeito Luciano Almeida enalteceu a importância e necessidade de ver todas as forças policiais e da sociedade civil unidas, trabalhando pela segurança pública. “Todos os resultados apresentados nesta reunião resumem o esforço e a dinâmica de todos as estruturas funcionando em conjunto, se ajudando, o que resulta em um trabalho com índices satisfatórios”, apontou.
PRESENÇA – Além do prefeito Luciano Almeida e dos secretários Tássia Espego (Governo), Jane Franco (Semuttran), do procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello, e do comandante da Guarda Civil, Sidney Nunes, a reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Governo, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba), DEIC, Guarda Civil Municipal, 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, Fórum – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Polícia Federal, Centro de Detenção Provisória, Penitenciária Masculina, CR Feminino de Piracicaba, CPI-9, Polícia Militar Rodoviária, Grupamento Aéreo PM (Águia Piracicaba), 16º Grupamento de Bombeiros, Deinter – Departamento de Polícia Militar do Interior 9 e 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior, além do presidente do Simespi, Erick Gomes, e demais representantes da entidade anfitriã do encontro.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima