Caldeirão Político

FLIPIRA

A Feira Literária de Piracicaba (Flipira) divulgou os vencedores do concurso; na foto, ao centro, o escritor Cecílio Elias Netto em visita à Flipira do ano passado, em companhia do presidente da APL, Vitor Pires, e a diretora Valdiza Caprânico.

 

TRISTE – I

A violência contra a mulher é um grave problema social – evidenciado neste mês, por conta do 8 de Março. Neste final de semana, a cidade testemunhou mais um caso. Desta vez, a vítima é Camila Galdino de Toledo, de 29 anos, que foi alvejada, a sangue frio, na madrugada do sábado para o domingo em um estabelecimento comercial. O principal suspeito é o ex-namorado. Também foi morto Diego Fernando Pinto, de 33 anos.

 

TRISTE – II

Camila é filha de Henrique Toledo, carinhosamente chamado de Juruna, assessor do vereador Gilmar Rotta (PP), o que acabou sensibilizando servidores e assessores da Câmara Municipal de Piracicaba. Henrique é muito querido na Casa de Leis, sempre muito educado e atencioso. Em mais um lamentável caso de feminicídio na cidade, o Capiau, idoso e cansado, presta solidariedade à família, desejando força neste difícil momento.

 

MARIA DA PENHA — I

O artigo publicado na A Tribuna Piracicabana, sábado (9), “A Patrulha Maria da Penha e a luta pelo fim da violência contra a mulher, assinado pela ex-comandante da Guarda Civil, Lucineide Aparecida Maciel, hoje inspetora e coordenadora da Patrulha Maria da Penha da mesma corporação, tem a informação que a Patrulha na cidade foi criada em 2016, quando na realidade foi criada em 2017 na gestão do prefeito Barjas Negri (PSDB), para prestar esse atendimento às mulheres da cidade.

 

MARIA DA PENHA — II

O novo grupamento foi anunciado durante as comemorações dos 114 anos da Guarda Civil, em abril de 2017 pelo prefeito Barjas Negri e pela comandante da Guarda Civil, Lucineide Aparecida Maciel. Correção registrada.

 

SILÊNCIO — I

A praça política está acelerada de um lado, mas quieta de outro. Aliás, o que mais impressiona e incomoda todos os lados é o silêncio de cada um. Por exemplo, o que está fazendo o empresário e comunicador Edvaldo Brito (Avante), além de ser secretário-geral do Diretório Estadual da legenda? E o MDB, presidido por André Augusti? E o PSB, presidido por Mário Neto (por aqui, ainda vem muita novidade no campo da esquerda).

 

SILÊNCIO — II

Do PDT, presidido por Max Pavanello, é certa a informação de que vai alinhar-se com a candidatura tucana em Piracicaba. E, pelo vácuo, vão outras legendas, falando mais pelo silêncio do que pelas informações que passam ou que podem passar. As nuvens continuam: ora de um lado de um jeito, ora de outro lado de outro jeito. É que os pré-candidatos estão na fase de mudanças partidárias, até 5 de abril (ver calendário eleitoral).

 

ALEGRIA E NOSTALGIA

Com a determinação de proporcionar um momento de alegria e nostalgia, a equipe da Santa Casa não mediu esforços para tornar o pedido do paciente Maurino uma realidade. Foi então que na última sexta-feira (8), os músicos Gabriel Allan e Mineirinho entraram em cena, prontos para transformar aquele quarto de hospital em um “palco de emoções”. Foi um encanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima